Fundação 2007 - Notícias - Informações - Entretenimento - Curiosidades - Ano 2023 -

Bom dia com Ariel Villanova - "Todo mundo quer ser repórter no Facebook"

Bom dia amigos. Já fiz um bom dia como este mas tenho que repetir,pois o povo não aprende. 
Agora com a tecnologia e as redes sociais todo mundo é profissional de imprensa. Agora todos são fotógrafos, jornalistas, repórteres, locutores e cinegrafistas. Sei que temos a liberdade de expressão e temos que respeitar, mas todos também devem respeitar a profissão alheia. 
Não existe mais a ética de respeitar a profissão dos outros. Imaginem se uma amigo diz para mim que está querendo fazer uma obra na casa dele e eu falo que farei a obra dele sem ter conhecimento de causa, ou se outro amigo diz que precisa apertar umas calças e digo que faço para ele. Não sou pedreiro, engenheiro, mestre de obras para fazer a obra do meu amigo. Não sou costureira para fazer o serviço do outro amigo. Cada uma no seu quadrado, povinho de DEUS.

É a mesma coisa com a nossa profissão. O profissional de imprensa "rala" para fazer um trabalho bacana para todos. O fotografo compra material caro, estuda e pesquisa para descobrir o melhor angulo, o repórter pesquisa a notícia para levar a melhor informação, o jornalista estudou anos para se formar ou já faz isso a mais de 300 anos, o locutor também estudou, treinou e adquiriu experiencia durante anos para colocar a sua voz e o cinegrafista carrega a câmera pra cima e para baixo para pegar a melhor angulo e vem o cara no Facebook e posta foto ou vídeos como se fosse profissional, posta reportagem como se fosse profissional e escreve tudo errado, posta locução como se fosse o profissional da voz. O mais chato nisso tudo e que todo mundo compartilha. Quando isso vai parar? Acho que não mais...


(Imagem Google)




Moralização do profissional de imprensa na Região dos Lagos.

Defendemos a Moralização dos profissionais de imprensa da Região dos Lagos. Se você não é um profissional de imprensa não mostre ser um, principalmente nas redes sociais. Se não é um fotografo profissional não poste fotos mostrando ser um. Se você não é um locutor não poste mensagens com sua voz mostrando ser um. Se você não é um Assessor de Imprensa não poste a agenda do candidato ou do empresario nas redes sociais se você não é. Cada qual no seu quadrado, povinho de DEUS.

Profissionais citados aqui acima já fazem isto a anos, não queira ser um da noite para o dia.

Todos tem registro profissional. Se você é um destes que trabalha em um veículo de imprensa sem seu registro, o erro não é seu e sim do proprietário, ou do Gerente que te contratou sabendo que você não era legalizado. É a mesma coisa se eu tivesse carteira de habilitação amadora e querer dirigir um caminhão tendo que ter uma CNH profissional. Mas você me responde:

"Mas eu sei dirigir caminhão sem ser profissional".

Ótimo, legalize-se e dirija este caminhão legalmente pelas ruas. O mesmo acontece em nossa profissão. Muitos bons profissionais com registro estão parados e muitos ruins sem registro trabalhando.

Eu trabalho na profissão e tenho meu jornal, mas alguns estão desempregados por causa desse problema em nossa Região dos Lagos.

Pela Moralização dos profissionais de imprensa na Região dos Lagos. Tenho dito.... Imprensa é o 4º Poder. Cada qual no seu quadrado, povinho de DEUS


Bom dia para geral

MOMENTO PARA PENSAR DE HOJE
Não entres pela vereda dos ímpios, nem andes no caminho dos maus. Prov. 4:14

MOMENTO PARA REFLETIR DE HOJE
Parábola do Circulo da Vida


Ariel Villanova
O seu amigo de todos os dias
Acesse minha página clicando em meu nome