Fundação 2007 - Notícias - Informações - Entretenimento - Curiosidades - Ano 2023 -

Bom dia com Ariel Villanova - "Pedro Bial disse que o filho da Marisa é o cara, saiba por que"

(Foto - Site Forbes Brasil)
Bom dia para todos os amigos leitores do JR. 

Ontem assistimos a eliminação da Marisa no BBB15. Pois é, eu acho que está vindo um novo "Bam Bam" por ai e acho que o "Doidão" vai ganhar essa parada. 

Escreva o que estou dizendo. 

Mas uma coisa me intrigou quando o Pedro Bial disse no final do program que o filho da eliminada Marisa era "O cara". Quem mora em Campo sabe que dizer que o outro é o cara é uma ofensa. Essa historia "rola" por que foi colocado em um muro da cidade que "O cara" era "Viado", desculpe a palavrão, mas não podia explicar sem dizer a palavra propriamente dita. O muro em questão, que já deve ter sido pintado,  era pitoresco pois dizia: 

"Quem tem o _ _ gostoso é o cara"

Muitos anos isso ficou nesse muro e por isso ninguém em Campos gostava que alguém viesse dizendo, você é "O Cara", dava até briga. Pois bem, ofensas deixadas de lado o Pedrinho ontem disse isso que o filho da Marisa era "O cara". Fui buscar isso na internet e trouxe a informação para os meus amigos leitores. A informação teve a fonte do Jornal Extra que segue abaixo.

Aos 24 anos, Caio Guimarães, filho da “BBB” Mariza, foi eleito um dos 30 jovens mais influentes do Brasil antes dos 30 anos, indicado pela Revista Forbes. 
A indicação aconteceu por conta da pesquisa que ele, aluno da Faculdade de Engenharia da Universidade de Pernambuco, desenvolve em parceria com o Wellman Center, vinculado às universidades de Harvard e Massachusetts, ambas nos Estados Unidos. O estudo desenvolveu uma luz azul que elimina infecções bacterianas sem uso de antibiótico e sem danificar o organismo.


— A gente usa só irradiação luminosa e o nome dessa linha de pesquisa é fototerapia dinâmica. Não utilizamos nenhum tipo de droga e de químico. A minha contribuição para desenvolver esse tratamento é entregar a luz para dentro do tecido, e não só na superfície. Quando cheguei no laboratório, a pesquisa, financiada pelo Exército americano, já existia e usavam uma grande máquina para emitir a luz. Ela custa quase R$ 300 mil. Eu inventei também uma lanterna de bolso que, quando começar a ser produzida, pode custar R$10 — descreveu ele.

Segundo Caio Guimarães, o Exército americano começou a desenvolver essa pesquisa para tentar diminuir o número de amputações de soldados que servem no Iraque.

— Lá, eles não conseguem ter o tratamento adequado quando feridos e, com isso, as bactérias se proliferam e acabam tendo que passar por amputações. Com essa invenção, a gente consegue acabar com a infecção em 62 minutos. Diferente do antibiótico, a nossa terapia não produz linhagem resistente — explica Caio Guimarães que, na semana passada, apresentou o estudo nos Estados Unidos, na maior conferencia de biotecnologia do mundo. A apresentação aconteceu pouco antes da palestra dos ganhadores do Nobel de Química de 2014, Eric Betzig e William Moener.

O universitário dedicou a indicação à mãe, Mariza, que estava confinada na casa mais vigiada do país:

— Atribuo essa vitória 100% a minha mãe. A gente chegou aqui em Recife, vindo de São Paulo, com uma mão na frente e outra atrás. A gente não tinha nada. Minha mãe se endividou toda para pagar colégio particular para mim. Sempre disse que educação é o maior legado que poderia deixar para mim e para o meu irmão, de 14 anos. Agora vamos festejar muito.

Então agora você já sabe. E agora você também concorda com Pedro Bial. O problema é que não explicou na hora o por que ele era "O cara". 

Pedro Bial não explica mas o JR explica.
Pedrinho, você que é "O Cara". 

Bom dia para todos

MOMENTO PARA PENSAR DE HOJE
Martelo, espada e flecha aguda é o homem que profere falso testemunho contra o seu próximo. Prov 25:18

MOMENTO PARA REFLETIR DE HOJE
Parábola : A menina que deixou o barro secar


Ariel Villanova
O seu amigo de todos os dias