Fundação 2007 - Notícias - Informações - Entretenimento - Curiosidades - Ano 2023 -

Atores de Arraial do Cabo iniciam ensaios para a 'Paixão de Cristo'

Atores amadores de Arraial do Cabo, deram início aos ensaios para a tradicional encenação "Paixão de Cristo", que acontece todos os anos desde 1996 no balneário no período da Páscoa. Os ensaios, que vão ser realizados as quintas-feiras, a partir das 20h, e as sextas, sábados e domingos, às 21h, está sendo feito em frente à Igreja Nossa Senhora dos Remédios, na Praia dos Anjos.
O grupo de atores é composto por aproximadamente 70 pessoas que fazem parte da paróquia local. A encenação irá contar a história da morte e ressurreição de Cristo em seis palcos localizados no entorno da Igreja.
De acordo com o coordenador da Pastoral de Artes Sacras, Anderson Carvalho, que interpreta Poncio Pilatos, a encenação terá uma novidade este ano. “O ponto forte todos os anos é a ressurreição, já que sempre tentamos fazer algo diferente para surpreender o público. Este ano, os palcos terão novos cenários e os personagens principais também terão novos figurinos”, disse Anderson.
O espetáculo vai ser realizado no dia 3 de abril, às 20h, em frente à Igreja Nossa Senhora dos Remédios, na Praia dos Anjos.