Fundação 2007 - Notícias - Informações - Entretenimento - Curiosidades - Ano 2023 -

*Bom dia com Ariel Villanova - "Que saudade senti"

Desenho de Ivan Cruz - Jogando Triangulo
Passei um final de semana sem fazer nada. Somente a preguiça dominando tudo. Vi tudo na TV que prestava e não prestava. Programas, novelas, filmes, futebol, MMA..... até o BBB acompanhei.

Foi um final de semana de "engorda".

Nesse final de semana me lembrei quando era garoto e ficava sem fazer nada vendo TV ou na rua jogando bola.

Que saudade.

Peguei um livro para ler mas não consegui, dormi como um urso hibernando. 


Li também muita coisa na internet e um dos blogs que li foi de uma escritora,Eliane Raye, que me fez sentir mais saudades do tempo de garoto.

O texto dizia assim:

"Sinto saudade dos amigos que nunca mais vi, das pessoas com quem não
mais falei ou cruzei.

Sinto saudade do presente, que não aproveitei de todo, lembrando do passado e apostando no futuro.

Sinto saudade do futuro, que se idealizado, provavelmente não será do jeito que eu penso que vai ser.

Sinto saudade de quem me deixou e de quem eu deixei, de quem disse que viria e nem apareceu; de quem apareceu correndo, sem me conhecer direito, de quem nunca vou ter a oportunidade de conhecer.

Sinto saudade dos que se foram e de quem não me despedi direito; daqueles que não tiveram como me dizer adeus(LEMBREI DE MEU PAI); de gente que passou na calçada contrária da minha vida e que só enxerguei de vislumbre.

Sinto saudade dos cachorros que eu tive e que me amavam totalmente, como só os cães são capazes de fazer. Saudade dos livros que li e que me fizeram viajar, dos discos que ouvi e que me fizeram sonhar, das coisas que vivi e das que deixei passar sem curtir na totalidade.

Quantas vezes tenho vontade de encontrar não sei o que, não sei onde, para resgatar alguma coisa que nem sei o que é e nem onde perdi...

Saudade é a prova inequívoca de que somos sensíveis, de que amamos muito o que tivemos e lamentamos as coisas boas que perdemos ao longo da nossa existência. "


Esse texto me fez sentir saudades de minha infância. a saudade tomou conta do meu espaço...
Ai ferrou tudo, viajei de olhos abertos lembrando de muitas coisas.
Saudade é um sentimento dolorido.


Senti saudade de tanta coisa na minha vida:
Saudade do meu tempo de criança, quando eu brincava sem hora para acabar, ou se acabava, era porque o corpo não aguentava mais. Pique-bota, pique-bandeirinha, todos os piques inimagináveis, bola, pião, bola de gude, video-game(Atari, viu).
Sinto saudade do tempo em que a escola era um mistério, cheio de desafios intransponíveis, colegas que fundavam associações "secretas" só com o objetivo de juntar as pessoas para...para nada mesmo.

Saudade dos lugares que passei, esses lugares que nem lembro, mas quando passo de novo por eles, vem uma sensação gostosa e diferente. Saudade dos beijos na brincadeira "Pera, uva ou maça", namoricos na escada do colégio, no meio do show, no baile do clube, no meio da chuva, no meio do nada... Saudade da saudade gostosa do amor.

Sinto saudade daquela pessoa que apareceu e foi embora sem deixar o mapa. Saudade dos amigos, desses que você encontra e se pergunta porque não ligou mais vezes. Dos amigos que você nem lembra mais, aqueles das fotos que se perderam no tempo.

Saudade do primeiro namoro,rsss, das cartas que recebi, das declarações de amor que caíram do céu em algum momento da vida dentro do colégio entregue por bilhetinhos da amiga da menina que você gostava, dos presentes inesperados e esperados, das festas de aniversário, dos natais, das férias, da infância, da adolescência, da cabeça cheia de sonhos.

Quem não tem saudade? Saudade é uma constante na vida de todos nós. São memórias rápidas que vem e vão numa velocidade incrível, como a leitura que acaba perdendo a página certa por causa do vento.

Saudade é sentir prazer em lembrar das coisas que não voltarão nunca mais, pelo simples fato de que o tempo só anda em uma direção impiedosa. Afinal de contas, existe coisa melhor do que ter na cabeça lembranças lindas para sentir saudade?

Existência essa que não volta, que não dá uma segunda chance e que se não for bem vivida só vai deixar na lembrança, uma sensação de vazio, como se fosse um pedaço quebrado dentro de nós. Mas graças a Deus minha infância foi muito bem vivida, não preciso de uma segunda chance para resolver algo pendente. Preciso sim de uma outra chance de viver tudo de novo igual como foi. A ultima saudade que senti, depois dessa viagem ao passado, foi lembrar que não escrevo na coluna do nosso site desde sexta-feira, corri para o computador e comecei a teclar.

Bom dia amigo, a vida é agora e temos que seguir, vamos sacudir e vamos para o alto e evante.(ouvi isso em algum lugar não sei a onde) rsss, uma ótima semana para todos.


MOMENTO PARA PENSAR DE HOJE
'O que fez no passado mostra o homem que você é no presente.

MOMENTO PARA REFLETIR DE HOJE
Parábola O sábio e o Granjeiro


Ariel Villanova
O seu amigo de todos os dias