Fundação 2007 - Notícias - Informações - Entretenimento - Curiosidades - Ano 2023 -

Bom dia com Ariel Villanova - "O Carnaval chegou!!! Que Deus nos ajude"

Eles estão chegando - Meus Deus........
"Caraca moleque" está chegando o carnaval. Que Deus nos acuda.

Bom dia amigos. Você deve estar achando estranho eu dizer isso, mas, eu já gostei de carnaval quando carnaval era bom. Carnaval era bom quando tinha os bailes de clube, era mais família, não tinha tanta violencia e promiscuidade a dar de "balde".

Concordo com com Julia Barroso do site cronicas da KBR. Ela fala que carnaval não é mais a praia dela.

Será que serei taxado de maluco se eu disser que Carnaval não é a minha "vibe"? Será que os amantes do carnaval atual, e que viajam,às vezes, quilômetros e mais quilômetros para conseguir curtir o carnaval em nossa cidade, entendem quando eu digo que fujo disso tudo como o diabo da cruz?

Tudo bem, admiro o Carnaval do Rio. Mesmo, de verdade. Falo dele porque é aqui que vivo, e por isso esta é a minha referência real de um Carnaval. Admiro muito todas as escolas de samba, principalmente a minha escola de coração, União da Ilha do Governador, admiro o trabalho árduo que é montar fantasias, alegorias, carros, as coreografias nas Escolas de Samba daqui de minha cidade e, sobretudo, admiro as pessoas que amam esta festa. Tenho muitos amigos que estão envolvidos com Escolas de Samba aqui onde moro. Tem gente que já nasce vestido com fantasia, que já começa a sambar na barriga da mãe, que vive para o Carnaval. Isso tudo é muito legal. É cultural, é tradicional, e cada vez mais essa arte tem sido aprimorada. Que bom para o nosso país, que atrai milhões de olhares do mundo todo! Que bom que muitos turistas visitam nossa cidade nessa época.

Para quem não gosta mais do calor e da multidão do carnaval, é simples: basta acompanhar os desfiles pela televisão, no conforto de casa. Ou ir ao desfile das Escolas de Samba em Cabo Frio que por sinal é muito tranquilo. O que me traumatiza no Carnaval é outra coisa. O que me deixa irritado são os blocos de rua.

Ah, meu Deus do céu! Quem inventou aquela espuma branca de amargar, que os foliões espirram em quem estiver passando por perto? Quem inventou aquela buzina assassina? Será que essa pessoa tão criativa não tem mãe? Não é querer passar por "careta" e chato. Chato é a cidade virar um caos e sermos todos obrigados a parar a vida para ver o bloco passar.

E quem os segue, não falo de todos, mas podemos dizer que a grande maioria, manda lembranças para a educação: fazem xixi na rua; jogam copos e latinhas de cerveja no chão; passam por cima de quem estiver na frente; jogam espuma na cara do outro; e não estão nem aí para a hora do Brasil, afinal, é CARNAVAL, e dane-se o mundo. O legal é você ir até a festa, se tiver interesse, e não a festa te atropelar. Por isso, a minha birra. Entendem?

Todos têm o direito de curtir, mas esse espaço acaba quando começa o do outro. Para não me irritar, fujo. Se pudesse, ia para as Ilhas Maurício, para Bora Bora, para o Havaí, sei lá, para qualquer lugar longe da multidão ensandecida. Um retiro este ano……a serra é meu destino. Mas ficarei aqui tranquilo em minha casa vendo os desfiles das Escolas de samba do Rio de Janeiro e o máximo é ir ao desfiles da Escolas de Samba de Cabo Frio para "cobrir" o evento para o Jornal O Resumo.

Nosso jornal estará encerrando na sexta-feria as atividade e somente retornará na quinta-feira.

Bom carnaval para quem fica. Salve-se quem puder.


MOMENTO PARA PENSAR DE HOJE
"Não espere nada cair do céu"

MOMENTO PARA REFLETIR DE HOJE

Parábola do Acomodado


Ariel Villanova
O seu amigo de todos os dias