Fundação 2007 - Notícias - Informações - Entretenimento - Curiosidades - Ano 2023 -

Bom dia com Ariel Villanova - "Afinal, Whats app sai ou não sai do ar?"


Bom dia leitores amigos. Que desespero heimm!!! O Brasil ia ficar sem Whats app. kkk, teve gente que estava batendo cabeça na parede, quase se suicidando, rsss. Muita gente me perguntando sobre e dizendo:

-Como vou fazer sem Whats app. meu Deus.

Teve gente que desesperou, surtou quando soube da notícia que girou o mundo todo. 
Meus amigo não se matem por causa disso. 

Tudo começou quando souberam da que um juiz pediu a suspensão do serviço no Brasil. E outra coisa importante, não era todas as operadoras, mas podem ficar tranquilos pois a suspensão do WhatsApp levou operadoras de telefonia do Brasil à Justiça contra decisão do juiz Luiz de Moura Correia. 

O caso ganhou repercussão depois que magistrado da Central de Inquéritos da Comarca de Teresina ordenou que o aplicativo saísse do ar por não colaborar com investigações da Polícia Civil. Veja a matéria também publicada em nosso jornal no link abaixo:

"Juiz proíbe o uso do Whats app em todo o Brasil para quem tem telefone da Vivo."


De acordo com a delegada, Katia Esteves, da Delegacia de Proteção a Criança e ao Adolescente (DPCA), a empresa vem negando informações solicitadas pela Polícia Civil para investigações iniciadas ainda no ano de 2013.

Segundo a delegada, a companhia não vem cumprindo as solicitações desde então, o que motivou a ordem judicial para suspender o WhatsApp no Brasil. A informação que apuramos foi que, pelo não cumprimento da ordem, o juiz declarou nesta quinta-feira dia 26 de fevereiro(conforme matéria no JR) que o WhatsApp teve uma postura arrogante. 

O magistrado esclareceu seu posicionamento e disse que a empresa desrespeitou a decisões judiciais ao “bel-prazer”, tratando a Justiça brasileira como “terra de ninguém”.

A determinação judicial pode causar prejuízos a milhões de brasileiros que se utilizam do serviço. As operadoras de telefonia do Brasil informaram nesta quinta-feira 26 de fevereiro que iriam recorrer da decisão. 

De acordo com o Sindicato das Empresas de Telefonia, as prestadoras de telecomunicações não têm nenhuma relação com o serviço e alega que a medida é desproporcional.

Agora a boa notícia para os desesperados.....Desembargador derruba decisão que mandava tirar WhatsApp do ar. Isso mesmo, para a felicidade de todos, hehehehehehe.....

Uma decisão do desembargador Raimundo Nonato da Costa Alencar, do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), derrubou o mandado judicial que mandava tirar do ar o aplicativo de mensagens instantâneas WhatsApp. Consta no sistema eletrônico do TJ que a liminar foi deferida nesta quinta-feira dia 26 de fevereiro, mas o site omite os motivos da decisão por se tratar de um processo que corre em segredo de Justiça.


Isso quer dizer que, podem ficar tranquilos, mas, isso não quer dizer que o serviço poderá não sair do ar. Podemos lhe afirmar que no momento isso não vai acontecer. Esse processo pode demorar muito tempo, até la você pode ficar como você estava, como um louco olhando a telinha do seu telefone trocando mensagens no seu Whats app.

Bom dia para todos e um lindo final de semana.

MOMENTO PARA PENSAR DE HOJE
A pedra é pesada, e a areia é espessa; porém a ira do insensato é mais pesada que ambas. Prov 27:3

MOMENTO PARA REFLETIR DE HOJE
Parábola do Filho Injusto


Ariel Villanova
O seu amigo de todos os dias