Fundação 2007 - Notícias - Informações - Entretenimento - Curiosidades - Ano 2023 -

Trabalho minucioso na praia

A imagem é interessante onde muitos turistas e moradores de Cabo Frio pararam para observar. É o trabalho de limpeza na Praia do Forte onde o Prefeito Alair Correia, preocupado com possíveis comentários sobre muitos vidros na areia deixados no ultimo réveillon.

O próprio prefeito comentou em rede social sobre garrafas(quebradas ou não)que são deixadas na areia. Com essa preocupação a CONSERCAF
 preocupada com a qualidade da Praia do Forte, principalmente no Verão, realizou um importante e minucioso trabalho de limpeza das areias das praias. Cada 3 ou 5 metros a área era cavada 20 cm e a areia era peneirada. Além de retirar detritos e resíduos sólidos deixados pelos banhistas e encobertos pela areia, a limpeza realiza o importante processo de eliminação das bactérias e fungos causadores de doenças na pele.
Alem de pedaços de vidro que estão escondidos mas com o vento a pequena camada de areia que encobre o vidro e retirada ficando muito perigoso aos banhistas que usam a Praia do Forte.

Informação é que é preciso isolar a área a ser limpa minuciosamente cada metro, a operação geralmente demora mas é necessária. A determinação do prefeito de Cabo Frio é oferecer aos nossos veranistas e moradores um ambiente limpo e saudável.