Fundação 2007 - Notícias - Informações - Entretenimento - Curiosidades - Ano 2023 -

Matrículas das escolas de Cabo Frio, podem ser efetivadas nesta terça.

Começa hoje dia 27 de janeiro a efetivação dos requerimentos de matrículas dos candidatos inseridos na segunda fase nas unidades escolares do Município de Cabo Frio. Todos os alunos que participaram da segunda fase de pré-matrículas novas na internet terão até sexta-feira dia 30 de janeiro para essa efetivação, sempre no horário de 8h às 14h em cada Unidade Escolar.

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação (SEME), existe uma estimativa de aproximadamente de 5.419 matrículas novas. Esse número de matrículas corresponde a todos os níveis de ensino, desde a Educação Infantil, passando pelo Ensino Fundamental até o Ensino Médio. Todas as etapas de matrículas novas estão respeitando rigorosamente o cronograma geral de matrículas do Município.
saiba mais

Para a efetivação da matrícula na escola, o requerimento deve ser assinado pelo responsável do aluno ou próprio, se maior de idade, o mesmo deverá apresentar documento de identidade com foto e toda a documentação necessária.

Os documentos necessários são: duas fotografias tamanho 3X4; fotocópias da certidão de nascimento ou casamento; do título de eleitor, se maior de 18 (dezoito) anos; da carteira de identidade, se maior de 18 (dezoito) anos; de certificado de reservista, se maior de 18 (dezoito) anos e até 45 (quarenta e cinco) anos, se do sexo masculino; da carteira de vacinação atualizada (para alunos da Educação Infantil); do comprovante de residência; do comprovante do tipo sanguíneo e do fator Rhesus – RH; e do comprovante da deficiência (laudo), quando for o caso; além do histórico escolar ou protocolo de transferência para alunos do Ensino Fundamental Regular e Educação de Jovens e Adultos – EJA e Ensino Médio Regular e EJA; e do atestado de escolaridade emitido pela unidade de origem de Educação Infantil.