Fundação 2007 - Notícias - Informações - Entretenimento - Curiosidades - Ano 2023 -

Bom dia com Ariel Villanova - "Fiquei desesperado, sem internet durante 1 hora"

Bom dia amigos de todos os dias. Depois da corrida matinal, as 7:00hs, fui abençoado com uma chuva gostosa que seria refrescante nesta manhã em Cabo Frio. Mas ela causou o efeito contrario ocasionando a mesma coisa quando jogamos água no carvão do churrasco. Isso mesmo, o vapor subiu. Com diz o Faustão: "Bicho, orra meu". Levantou um "bafo quente que ficou "Muito loco meu".

O vapor subia de uma tal maneira que me sentia uma picanha mal passada, sim uma picanha mal passada pois estou com umas gordurinhas nas laterais da cintura, por isso a corrida diária.

Chegando na redação do jornal para tomar aquele banho gelado e começar o trabalho, a surpresa, sem luz.

O desespero foi geral na redação. Sem ar condicionado, sem ventilador e o mais importante, SEM INTERNET, MEU DEUUUUSSS. O jeito foi ir para o celular, outra surpresa, o telefone estava descarregado, MEUUUU DEUSSSS E AGORA?....

Você que vive da internet sabe o que é isso e sabe do que estou falando. Você fica igual a um bobo olhando para o nada.

07:30hs - Olhei para as paredes da redação e notei que elas eram da cor azul

07:40hs - Aperto o botão da luz da sala pela oitava vez para ver se a luz tinha voltado,                 rssss.

07:50hs - Olho de novo para as paredes de cor azul da sala

07:59hs- Observo o teto da sala com detalhes pois já estou deitado quase na cadeira                 por que o tédio é insuportável.

08:10hs - Ligo de novo o interruptor da luz verificando se ela já voltou

08:17hs - A LUZ VOLTOU felicidade e delírio total na redação. rssss.

Kkkkk..............Os que vivem da internet sabem o sufoco que é ficar sem.

Para quem trabalha com internet, sabe muito bem da dependência da existência deste ecossistema. Isto que nem estou falando da dependência do tipo vício, que ao acordar a primeira coisa a ser feita é ligar celular, iPad o que tiver na frente para ver e-mails, Facebook, relatórios, etc. O mesmo acontece antes de ir dormir, sei que você deve fazer isto também, ou será que só eu sou assim? Não creio.

E você que não trabalha com internet, mas usa e abusa dela, já pensou como seria a sua vida sem um mês de facebook? Youtube, ah este Youtube. Horas e horas em frente as telas olhando vídeos engraçados, vídeo aulas, gameplays ou vídeos de notícias que é o nosso caso.

O que seria dos meios de comunicação sem internet? É difícil de pensar em algo que não use internet hoje em dia. Os padeiros usam internet para avisar que o pãozinho está pronto, imagine, você em casa, aquela fome batendo e boom, a mensagem em seu facebook avisando sobre o pão. Exemplos de uso da internet envolvendo a vida de todos teriam aos montes.

Se não existe-se internet creio eu teria feito um concurso público e teria um emprego estável ou algo do tipo. Mas a vida me direcionou para o rádio, TV, comunicação e jornalismo. O culpado disso foi o Ex Apresentador da Rede Globo, Berto Filho, amigo meu pessoal e de minha família. Meu pai me levava na Globo para cer suas apresentações do Fantástico, Jornal Nacional e outros. Por isso gostei e me direcionei para este lado. Só que no começo era sem internet. A internet chegou depois e pronto, desgraçou tudo e ao mesmo tempo facilitou tudo. Aha essa internet. Espero que esta jamais acabe, ou eu estarei em maus lençóis, rsrs.

E você, já pensou o que seria se não existisse internet?

Bom dia amigos internautas e leitores

MOMENTO PARA PENSAR DE HOJE
"A vida pode ser diferente e melhor, depende de você"

MOMENTO PARA REFLETIR DE HOJE
Muitas vezes achamos ser pobres, mas somos ricos.


Ariel Villanova
O seu amigo de todos os dias