Fundação 2007 - Notícias - Informações - Entretenimento - Curiosidades - Ano 2023 -

WhatsApp para Computador vem ai!!! Ele pode ser lançado em breve.

O aplicativo WhatsApp pode ganhar uma versão para computadores. A notícia foi divulgada pelo site AndroidWorld, que investigou a fundo o código do app e descobriu as palavras“WhatsApp Web”.

O rumor sobre a possibilidade do WhatsApp ganhar uma versão para PC surgiu a partir de uma declaração feita por Pavel Durov, CEO do Telegram, aplicativo concorrente ao WhatsApp. Nas declarações de Pavel, ele disse acreditar que o WhatsApp estaria desenvolvendo uma versão para computadores uma vez que a empresa tentou contratar um desenvolvedor Web do Telegram.

Durante uma discussão no Quora, desenvolvedores afirmaram que a criação do login por meio do número de telefone e também o não armazenamento de suas mensagens no servidor impossibilitaria a criação de uma versão Web para o app. Porém, pelo visto não é bem isso que a empresa está pensando.

Vale lembrar que o WhatsApp ainda não se pronunciou sobre o caso. Além disso, outro fato importante de se salientar é que já existem formas alternativas de acessar o aplicativo pelo computador, como por exemplo utilizando um emulador do Android.

Atualmente o WhatsApp possui cerca de 600 milhões de usuários. No próximo ano, a empresa deverá criar uma nova funcionalidade ao aplicativo, que possibilitará que os usuários façam ligações via internet (como já é possível fazer com o Viber).

No início deste ano o WhatsApp foi comprado pelo Facebook pela bagatela de US$ 19 bilhões. Além disso, recentemente o aplicativo passou por modificações e agora possui criptografia de ponta a ponta.