Fundação 2007 - Notícias - Informações - Entretenimento - Curiosidades - Ano 2023 -

Ultima mensagem de Ariel Villanova no ano de 2014

(Feliz Ano Novo)
Ola amigos leitores.

Estamos encerrando hoje nosso ano. 

Estamos entrando em recesso (Ferias). 

Falo a palavra "recesso" pois me disseram que era "Chic".

Estaremos de ferias e retornaremos dia 5 de janeiro de 2015 com nossa coluna "Bom dia com Ariel Villanova".

Todo final de ano é a mesma coisa: as pessoas começam a julgar se o ano foi bom ou ruim. Uns querem que acabe logo, pois acham que foi péssimo, outros agradecem e assim caminha a humanidade.

O que determina o veredicto do ano? 

O que determina se ele foi bom ou ruim? 

Fiquei pensando esses dias sobre isso e cheguei a conclusão que somos nós que determinamos, e não os acontecimentos!

Vamos racionalizar. Um ano nada mais é que o intervalo que o nosso planetinha azul demora para dar uma volta completa em torno do Sol. 
Esse intervalo demora 365 dias. E o dia é a volta que a Terra dá nela própria, certo?

Bem, nesses trezentos e poucos dias nos vivemos e, entenda, viver contempla acontecer coisas boas e coisas ruins! 
Então, amigo leitores a escolha é sua! Você vai valorizar mais o que, os dias ruins ou os dias bons? 
Faleceu um membro da sua família? Ok, acredito que isso é a coisa mais ruim que pode acontecer, mas sabemos que isso faz parte da vida!

Achamos 2014 ruim? Não, pois aprendemos a valorizar as coisas boas e aprender com as coisas ruins. Como eu disse, a escolha é nossa.

Amigos, chegamos à última semana do ano e a hora é de fazermos uma reflexão sobre o que foi mais esse ciclo. Como pai de família estou absolutamente realizado, afinal tenho uma profissão. No campo profissional também sinto que atingi o meus objetivos, com leitores amigos especiais, uma equipe no jornal da maior qualidade ao meu lado e trabalhando, para fazer um veiculo de comunicação de qualidade, o Jornal O Resumo.

O escândalo da Petrobrás foi o que marcou o ano de 2014. O caso da PETROBRAS tem tudo para se tornar o maior caso de corrupção da história da República Federativa do Brasil. Mais de 10 bilhões de reais (ou mais) foram desviados dos cofres públicos para tender as demandas dos políticos, a imensa maioria ligada ao PT, PMDB e PP.

Mas tenho a convicção que o país começa a mudar. Os jovens foram às ruas reivindicar os seus direitos, a eleição mesmo com a vitória da atual presidente, fez surgir uma oposição mais forte e combativa, pronta para ao menos brigar por um País mais justo e honesto.

Não existe democracia sem oposição forte, e agora, felizmente, temos uma, comandada por Aécio Neves, que perdeu a disputa para se tornar uma liderança nacional.

Continuamos com a mazelas da vida moderna, com a violência que nos assusta no dia a dia, com a falta de civilidade, com diversos problemas culturais que só o amadurecimento da nossa sociedade pode fazer acabar.

Mas o momento é de alegria, de buscarmos forças para acreditarmos que 2015 será um ano melhor, com muito mais saúde e sucesso para todos. Desejo a todos os amigos leitores do jornal, um Ano Novo especial. Tenham a certeza que estaremos sempre juntos no próximo ano.

Um ótimo 2015 para todos! Escolha ser feliz, mesmo que seja 1 (Hum) dia durante os 365 do ano e, assim, tenha um feliz ano. Não se deixe se abater por problemas. Aprenda com eles e seja feliz. Até 2015!


MOMENTO PARA PENSAR DE HOJE
"Não seja egoísta busque a felicidade para todos em 2015"

MOMENTO PARA REFLETIR DE HOJE
A ultima reflexão do ano de 2014

Até o próximo ano

Ariel Villanova
O seu amigo de todos os dias.