Fundação 2007 - Notícias - Informações - Entretenimento - Curiosidades - Ano 2023 -

Mais de 1 milhão de pessoas irão ver 17 minutos de fogos no réveillon

Com uma programação que vai do dia 27 de dezembro até o dia 4 de janeiro, a cidade de Cabo Frio, espera receber cerca de um milhão de pessoas para a virada do ano. 
Na Praia do Forte haverá 17 minutos de queima de fogos que serão disparados a partir de quatro balsas. Entre os destaques da programação estão César Menotti e Fabiano, Raça Negra, Araketu, Sambô e shows com bandas locais.

A estrutura na Praia do Forte vai contar com um palco com 21 metros de frente e 40 metros de comprimento, com altura de 15 metros no ponto mais alto, em forma de concha. Serão 150 toneladas de estrutura de som e luz. Também haverá uma área exclusiva em frente ao palco para portadores de necessidades especiais com acompanhantes.

Ainda na Praia do Forte estão instaladas 14 torres de som a partir do palco principal até área próxima à Avenida Nilo Peçanha, além de cinco telões de LED. Quanto aos banheiros químicos, serão instalados cerca de 280 nos locais onde haverá shows.

Para atender toda a programação, mais de 500 pessoas deverão trabalhar nos eventos, entre técnicos de som, luz e imagem, segurança, saúde e limpeza pública. Para a segurança serão colocados nas ruas 450 homens da Guarda Municipal, mais 80 agentes da Guarda Marítima e Ambiental, além da contratação de 400 homens para segurança e apoio às forças militares. Dez pontos de estrutura tubular, a um metro de altura acima do chão serão distribuídos por toda a orla onde ficarão um PM e um agente municipal.

Por conta da movimentação, o trânsito estará fechado na orla da Praia do Forte, bem como nas ruas que dão acesso à praia, a partir das 18h. No dia 31, todos os acessos à Praia do Forte, estarão fechados aos veículos a partir das 7h. Somente moradores e carros de serviços, credenciados e identificados com um adesivo específico no vidro de Acesso Livre autorizado pela secretaria municipal de Ordem Pública.


-G1