Fundação 2007 - Notícias - Informações - Entretenimento - Curiosidades - Ano 2023 -

Bom dia com Ariel Villanova - "Precisa-se de forno de coração" - 17/12/2014

Nem sei como começar a escrever isto, trata-se de um tema um pouco melindroso, que requer um pouco de sensibilidade amigos.

Você sabe que sou um ser bem disposto, sabe também que faço por ser feliz, gosoto também de fazer os outros felizes, seja num carinho, num olhar, numa conversa ou naquilo que fazemos todos os dias na busca da suprema felicidade as cronicas que aqui faço.

Hoje, deparo que muito dos meus colegas, conhecidos e amigos vivem com sérios problemas ou se fazem pensar isso. As pessoas andam de cabeça para baixo, tristes ou se fazem como. O grande problema é a vida corrida, e esta vida corrida é fria e todos nós precisamos de os manter quentes para andarmos alegres o que não fazem. As pessoas estão se preocupam primeiros com seus problemas para depois ajudarem nos problemas dos outros. Mas isso é a vida dos tempos modernos.

Já me passou pela cabeça fazer um cartaz e andar por todos os cantos com ele nos braços a divulgar

PRECISAM-SE DE AQUECEDORES DE CORAÇÕES

Mas iriam me chamar de louco.

É triste mas é verdade.

Quando sentimos frio de inverno o que fazemos?

Ligamos um aquecedor, a lareira ou nos enrolamos em um edredom...e onde está isso?

Dentro das nossas casas, certo?

Pois, e dentro das nossas casas também deveríamos ter sempre os tais "aquecedores de corações".

Ou seja, amor, carinho, partilha, confiança, isto tudo tem que vir do nosso seio familiar para que as coisas andem bem.

Mas, digo com muita tristeza, até este tipo de "aquecedores" estão em vias de extinção.

Agora você me perguntam: Porquê de estar a escrevendo sobre isto?

É simples, neste último ano deparei-me com situações bem próximas de mim que conseguiram que eu parasse um pouco para refletir e pensar o porquê disto tudo.

Na conversa com um amigo dizia-me que já se tentou suicidar e que um dia destes tenta de novo, porque a única solução que encontra para acabar com a infelicidade dele é a morte.

Que burrice. Quase bati na sua cara quando me confidenciou isto. Bom ao menos tentei mas o cara é forte e não dava. Bem tentei dar força de outra maneira, mostrando que a vida é muito mais que isso, mas acho que não me deu ouvidos.


Confidenciou-me que já não era feliz há muitos anos, um homem casado, com filhos e que passa os dias e noite a discutir com a esposa, seja pelo motivo de a, b ou c, acaba sempre em discussão.

E o problema é que a vida está a passar e continuam nisto e vá-se lá saber o porquê.

Outro caso de uma conhecida que finalmente decidiu pedir divórcio, depois de 13 anos de maus tratos.

Como pode uma mulher estar casada cerca de 13 anos, com filhos, mulher independente, batalhadora pela vida, aguentar torturas psicológicas, maus tratos de violência doméstica, e muitas outras coisas, como pode ocultar isso tudo? Disse-me: "- tinha vergonha".

Mulheres : Não sigam este exemplo

Agora vou falar de um outro caso que me choca constantemente.

Conheço um idoso com cerca de 75 anos, vive sozinho, tem alguns filhos, mas todos eles vivem fora do país. Sabem que o pai é e foi doente durante anos e dificilmente se atrevem a visita-lo, nem um simples telefonema fazem. Agora encontra-se numa fase terminal da doença e espera calmamente pela morte. Ele, um ser tão bom, tão recomendável e vai acabar por falecer sozinho numa cama de hospital, onde tantas e tantas vezes deve pensar que nem assim obteve um carinho para que possa falecer em paz consigo mesmo. Muitas das vezes ainda há a sorte de encontrar nos hospitais pessoas com um coração do tamanho do mundo que fazem com que estas pessoas se sintam melhor, mas apenas fisicamente, porque psicologicamente duvido. Morrerá pensando nos filhos que o abandonaram.

Pergunto-me como é que neste mundo existem pessoas tão frias de espirito?

Como é que se pode esquecer tão depressa quem tratou de nós? Quem fez de tudo para que estivéssemos bem.

Estamos em crise de valores HUMANOS....ai quem me dera poder ter onde comprar isso, eu mesmo compraria e espalharia pelo mundo. Falta bons exemplos para que tenhamos um futuro melhor.

Temos que bater o pé e lutar pela nossa felicidade. Porque se algo corre ou correu mal, temos que ser nós próprios a lutar por algo melhor.

Porque a felicidade existe, ás vezes está mesmo ao nosso lado e não a vemos, porque acomodamo-nos ás nossas vidinhas miseráveis e medíocres.

Vamos acordar, não se deixem morrer interiormente....vamos erguer a cabeça e dizer eu sou capaz. E vamos mudar o que está mal, o que nos provoca a infelicidade.

Porque a partir do momento que sabemos onde está a nossa infelicidade, também vamos saber por onde começar na luta da felicidade.-

Dei apenas alguns exemplos, mas há tantos e tantos no mundo.

É verdade que sou feliz, devo ter alguma força superior que cuida de mim, que me protege, não sei explicar.

Precisa-se urgentemente de calor humano, aquele calor que conforta, que nos dá forças quando pensávamos que não a tínhamos.

Todos nós precisamos dele para sermos felizes, até aqueles que se dizem e acham "durões".

Vamos refletir e procurar na nossa enciclopédia da vida o sinônimo VERDADEIRO de:

Um abraço

Um beijo

Um carinho

Uma palavra (amiga)

Um gesto

Um olhar (sincero)

Quando soubermos o significado de tudo isto só temos que pôr em prática em rumo da felicidade. É só dar o bom exemplo que o mundo ficará um pouco melhor.

Acreditem a vida vale a pena!

MOMENTO PARA PENSAR DE HOJE
"A felicidade não é uma estação onde chegamos, mas uma maneira de viajar."
Margareth Lee Rimbeuk

MOMENTO PARA REFLETIR DE HOJE
Não critique, veja primeiro seus próprios defeitos.


Bom dia amigos, bom dia vida, bom dia DEUS


Ariel Villanova
O seu amigo de todos os dias