Fundação 2007 - Notícias - Informações - Entretenimento - Curiosidades - Ano 2023 -

Bom dia com Ariel Villanova - "O papo é reto. Ou você é ou não é" - 22/12/2014

Bom dia!!!. É muito bom receber um bom dia você não acha?

Muitas pessoas acham que não. Muitas pessoas são "mais ou menos". Tem gente que nem olha nos olhos. Essas são "mais ou menos". Para elas tudo é "mais ou menos". Se perguntarmos para essas pessoas como está o dia ela responde " mais ou menos". Como mais ou menos, o papo é reto, ou é ou não é.

Mais ou menos mostra muito mais falta de vontade do que quem diz: "O dia está péssimo mas vai melhorar". É melhor ouvir assim do que "mais ou menos". Caraca moleque é desestimulante. Você pergunta para uma pessoa dessas como foi o ano de 2014, ele responde mais ou menos. Mais ou menos nãoooooooo, foi bom ou foi ruim, é melhor.

Pensando bem, no ano que está acabando, nem tudo foi como sonhamos; mas isso não significa que temos que avaliá-lo como um ano ruim ou como um ano mais ou menos.

Quem crê num Poder Superior sabe que tudo o que aconteceu, e tudo o que ainda vai acontecer no ano que vem chegando, seja bom ou ruim, vai contribuir para o nosso bem maior, mesmo que não pareça à princípio. Mas fique sabendo que na vida não tem meio termo, ou é ou não é.

Chico Xavier escreveu uma vez que “podemos ter um governo mais ou menos, morar numa rua mais ou menos, numa casa mais ou menos e dentro de uma cidade mais ou menos. Podemos também comer mais ou menos bem, dormir numa cama mais ou menos, e até acreditar mais ou menos no ano novo que vem chegando. Podemos, enfim, olhar em volta e sentir que tudo está mais ou menos. Mas o que não se pode, de jeito nenhum, nem nesse ano que está aí pertinho nem nos outros, é ter fé mais ou menos, acreditar mais ou menos, ser ético e honesto mais ou menos, ser amigo mais ou menos, namorar mais ou menos, e, o pior, não podemos, em nenhuma hipótese, sonhar mais ou menos ou amar mais ou menos. Se fizermos isso, vamos nos tornar uma pessoa mais ou menos, que é o pior que nos pode acontecer.

A verdade é que você não pode deixar nada mais ou menos na sua vida ou é ou não se tem um governo mais ou menos, vamos melhorar, se mora numa rua mais ou menos, vamos melhorar, se mora numa casa mais ou menos, vamos trabalhar e reformar e melhorar e se você mora em uma cidade mais ou menos, tente ajudar a melhorar essa cidade.

Então já sabe, quando perguntarem algo que tenha uma avaliação sua não diga "mais ou menos".

MOMENTO PARA PENSAR DE HOJE

"O que empobrece o ser humano não é a falta de dinheiro, mas sim a falta de fé e motivação"

MOMENTO PARA REFLETIR DE HOJE
Tudo na vida tem um tempo e esse tempo é de Deus.


Bom dia para todos


Ariel Villanova
O seu amigo de todos os dias