Fundação 2007 - Notícias - Informações - Entretenimento - Curiosidades - Ano 2023 -

Bom dia com Ariel Villanova - "Enviei uma carta para o velhinho"

Bom dia de natal para todos. Mas percebi em minhas pedaladas matinal que para muitos não é um bom dia no dia de natal. Percebi que muitas pessoas não tiveram um bom natal. Vi nas ruas muitas crianças com seus presentes que acabaram de ganhar, bicicletas, patins, jogos, celular, bolas, muita variedade de brinquedos, brinquedos alguns até que nem mesmo sei o nome. Mas vi também varias crianças sem presente por que não ganharam nada neste natal. Eu perguntava a mim mesmo, durante ao passeio que dava com minha bike,por que diversas crianças não estão felizes, como outras, no natal?  A pior coisa pra mim é ver uma criança triste ou chorando. Se eu tivesse condição eu não deixaria nenhuma criança assim. Muitos tiveram um ceia farta com alimentos e muitos passando fome. Gostaria de ajudar mais, mas não tenho condições. Somente sou filho do dono do Mundo. Eu não posso mudar o mundo. E como bom filho respeito, é ele quem manda. Mas tive uma ideia vou escrever uma carta para o Querido Papai Noel, ele ta colado com a diretoria e farei alguns pedidos.

Um dia desses li um livro com a sua história, a Semente do Nicolau (de Chico Alencar). Vi como tudo começou. Vi que você era um menino muito generoso, que gostava de dividir com as outras crianças os brinquedos que ganhava. Gostava mais de ver a alegria das crianças brincando com os seus brinquedos do que brincar com eles. Eu também sou assim, fico alegre em proporcionar alegria para ou outros. Fico mais feliz em dar felicidade do que receber. 
Com esse sua atitude o Sr. com o tempo foi passando e foi recebendo cartas e mais cartas.

Descobri que antigamente as cartas que o sr recebia eram muito bonitas, falavam sobre amor, sobre gentileza, sobre o cuidado com as pessoas, com os animais, com a terra etc. Hoje em dia, você só recebe cartas de crianças pedindo coisas, dificilmente recebe cartas bonitas como as de antigamente, que você guarda até hoje em seu baú.

Não sei se você se lembra de mim. Eu quando criança já escrevi várias cartas bonitas, me chamo Ariel Villanova e, sem saber, que você se entristece de receber cartas que só pedem, eu escrevia cartas bonitas, deve ser por isso que você já até me respondeu a uma delas. Você se lembra? Ah! Eu gostaria de saber se alguma das minhas cartas foi para o seu baú de lembranças inesquecíveis.

Eu acho, que é legal ganhar presente de Natal. Eu adorava! Mas as pessoas não podem se esquecer, com o que está acontecendo hoje, do Nascimento de Jesus, o que é essencial do Natal. E aí, Papai Noel, porque li na Bíblia, que Jesus ensinava muitas coisas boas para as pessoas, como amar a todos, até os nossos inimigos. É muito difícil isso! Eu acho que o dia do Natal é para a gente se lembrar junto, todo mundo, de tudo o que ele ensinou. Eu também fiquei pensando que o Sr, Papai Noel,esta bem próximo de Jesus e dá presente no Natal porque ele disse que quando as crianças riem Deus também ri, eu li na Bíblia. E toda criança fica feliz e ri quando ganha um presente. Por isso resolvi escrever para o Sr. e lhe pedir que fale com Jesus que não desampare as crianças,não as deixe tristes e pedir que minhas filhas e os filhos de todos fiquem com paz, alegria e saúde. Que as crianças do mundo não passem fome e tenham todas as coisas basicas para se viver bem com alegria e muito amor. Será que da pra pedir isso? Esse é o meu pedido e o pedido do mundo todo. 

Sim, aproveitando, pede pra ele me dar uma forcinha no próximo ano, estou querendo criar uma fundação para ajuda ao próximo, principalmente crianças. 

Dá uma moral ai.

Obrigado

Assinado : Ariel



MOMENTO PARA PENSAR DE HOJE
"Seja feliz fazendo o próximo feliz"

MOMENTO PARA REFLETIR DE HOJE
Dia de Natal


Feliz Natal para você


Ariel Villanova
O Seu amigo de todos os dias