Fundação 2007 - Notícias - Informações - Entretenimento - Curiosidades - Ano 2023 -

Torneio de duplas de tênis na Praia do Barbudo

A Prefeitura de Araruama, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, realiza neste sábado, dia 22, a partir das 8h, o Primeiro Torneio de Duplas, no Centro de Tênis da Praia do Barbudo, no bairro Paraty.

Segundo o secretário de Turismo, Fernando Marchon, cerca de 15 duplas estão previstas para participar do torneio, que terá premiação em troféu para os campeões e medalhas de participação.

Aulas gratuitas de Tênis

As inscrições estão abertas para participar das aulas gratuitas de tênis na Praia do Barbudo. Segundo o coordenador do Centro de Tênis da Praia do Barbudo, professor Hélio Junior, o interessado poderá efetuar a inscrição na quadra de tênis às segundas, quartas e sextas, pela manhã, munido de documento de identificação e atestado médico.

"Para participar das aulas não é preciso ter o material como raquetes e bolas. A nossa planilha de treinos é constituída de dez aulas, onde o aluno terá noções de postura, deslocamento, drives, voleios, saques, entre outros. Crianças com a partir de 6 anos poderão participar das aulas, que são a custo zero e ainda recebe apostila", disse.

De acordo com o prefeito de Araruama, Miguel Jeovani, a prática do esporte aumenta a concentração, a dedicação, o respeito e o companheirismo.

"O nosso objetivo é tornar o tênis um esporte popular em Araruama, possibilitando a inclusão social. As aulas serão adaptadas para cada caso específico. Pessoas com necessidades especiais, como cadeirantes, também poderão fazer aulas de tênis, já que esse é um esporte das Paraolimpíadas. Da mesma forma, está sendo feita uma parceria com a Secretaria da Terceira Idade, para que nossos idosos também possam participar deste projeto", disse.

As aulas de tênis serão realizadas as quartas-feiras, das 17 às 21h, e aos sábados das 8 às 11h30 e das 15 às 17h.

texto : Luigi do Valle