Fundação 2007 - Notícias - Informações - Entretenimento - Curiosidades - Ano 2023 -

Torcida avisa: "Não tem bigode, mas respeita o homem do charuto grosso. Agora é tudo nosso"

Depois de muita polêmica, confusão e um dia conturbado em São Januário,a chapa de Eurico Miranda venceu a eleição presidencial no Vasco para assumir o comando do clube nos próximos três anos. O resultado foi divulgado na madrugada desta quarta-feira, e Eurico teve 2.733 votos, seguido por Julio Brant (1.570 votos) e depois Roberto Monteiro (1.155 votos). Aos gritos de "casaca", Eurico volta ao cargo que ocupou entre 2001 e 2008 e vai suceder Roberto Dinamite.

"O Vasco estava semi-morto e hoje o Vasco está vivo. Só quero dizer uma coisa, a partir do momento que eu assumir, o Vasco vai voltar a ser respeitado, dentro e fora de campo. Tive o dobro da votação dos outros dois candidatos juntos, isso é uma demonstração que o Vasco queria que eu voltasse. Eu só voltei para resgatar o Vasco, para tirar o Vasco desta situação", comemorou Eurico, logo após a vitória, fumando o seu tradicional charuto inseparável a todo momento.

Oficialmente Eurico Miranda ainda não pode ser considerado o novo presidente, mas a confirmação deve acontecer no próximo dia 19. Isso porque a eleição do Vasco é indireta. Nesta terça-feira, os sócios elegeram a chapa "Volta Vasco! Volta Eurico", que agora tem direito a 120 lugares no Conselho Deliberativo. O segundo colocado, Brant, vai indicar mais 30 conselheiros. Além desses, o Conselho conta com mais 150 membros natos, e este total de 300 pessoas vai votar no dia 19, em sessão na sede náutica da Lagoa, quando o presidente será efetivamente eleito para o triênio 2015, 2016 e 2017. A posse da nova diretoria está marcada para 1º de dezembro.

O total de 5.592 votos (incluindo brancos e nulos) desta terça marcou um recorde histórico no Vasco, superando a eleição de 1985, quando 5.553 pessoas foram às urnas e elegeram Antonio Soares Calçada. Mas durante todo o processo houve muitas divergências sobre o número de eleitores que poderiam votar. Antes do início da apuração, os integrantes da Assembleia Geral do clube analisaram três pedidos de impugnação da chapa de Julio Brant, mas a decisão não influenciou no resultado final.


-ESPN