Fundação 2007 - Notícias - Informações - Entretenimento - Curiosidades - Ano 2023 -

Prefeito antecipa subvenção do Carnaval 2015

(Foto -  Ari dos Santos)
O Carnaval de Cabo Frio está em festa desde agora. Pela primeira vez na história do Carnaval de Cabo Frio, as escolas de samba receberam no mês de novembro a primeira parcela de subvenção. O ato inédito foi autorizado pelo prefeito Alair Corrêa, que entregou na quarta-feira (12/11) os cheques da subvenção. Escolas do Grupo Especial receberam R$ 35 mil cada. As do grupo de acesso, R$ 20 mil cada.

– Com vocês do carnaval, estamos começando nossa comemoração dos 400 anos de Cabo Frio. Esse gesto da Prefeitura acontece num momento em que estamos vivendo momentos difíceis na área econômica, isso preocupa qualquer administrador. Queremos que o samba volte a crescer, queremos que as arquibancadas fiquem lotadas. Antecipamos para que os senhores possam ir movimentando os barracões. Não tenho dúvida que os senhores farão um belíssimo carnaval – disse Alair Corrêa

Marcos Chaves, presidente da União das Escolas de Samba de Cabo Frio (Unidas), entidade que reúne agremiações do carnaval, comemorou a antecipação da primeira parcela de subvenção que vai permitir que as escolas de samba possam investir no desenvolvimento dos enredos.

– Em nome de todos os presidentes, agradeço ao prefeito Alair Corrêa por esse feito inédito, de no mês de novembro, liberar a primeira etapa da subvenção. Nós estamos cientes da responsabilidade que vem junto com esse gesto. Eu serei um fiscal diuturno, um trabalhador do samba como sempre fui, para que a gente corresponda a altura – disse Marcão, que fez parte da mesa composta pelo prefeito, pelo secretário de Cultura, José Facury, pelo o deputado Dr. Paulo Cesar e o superintendente da Morada do Samba, Bira do Kaô.


Texto: Rosália Moreira