Fundação 2007 - Notícias - Informações - Entretenimento - Curiosidades - Ano 2023 -

Jogos Estudantis : Escola Menino Jesus na liderança da competição

Aconteceu no final de semana mais uma rodada de handebol e futsal dos Jogos Estudantis, promovidos pela Prefeitura de Cabo Frio, por meio de uma parceria entre as secretarias municipais de Esporte e Lazer e de Educação.

A Escola Menino Jesus pontuou e se manteve na liderança da competição. No entanto, com uma excelente performance no futsal no domingo, quando venceu seis dos sete jogos em que disputou, a Escola Municipal Américo Vespúcio passou para a segunda colocação, após ultrapassar a Escola Municipal Professor Edilson Duarte.

No sábado (1/11) nove partidas de handebol foram realizadas no Ginásio Poliesportivo Aracy Machado, no Portinho. No primeiro jogo do dia, a Universidade Estácio de Sá bateu a UFRJ pelo placar de 18 a 5 na categoria masculina adulta. Fechando o dia, a Universidade Veiga de Almeida enfrentou o IFF também pela categoria masculina adulta em uma partida que terminou empatada em 12 a 12, com a UVA vencendo por 4 a 3 na disputa de sete metros.

No domingo (2/11), 14 partidas de futsal aconteceram também no Ginásio Poliesportivo Aracy Machado. Na primeira do dia, a Escola Municipal Américo Vespúcio bateu a Escola Menino Jesus pelo placar de 8 a 2.

Fechando os confrontos, pela categoria masculina sub 18, a Escola Municipal Talita Perelló perdeu por 9 a 1 para o Colégio Estadual Miguel Couto, uma das equipes destaques da competição.


Neste final de semana, os Jogos Estudantis acontecem somente no domingo (9/11), com mais partidas eliminatórias no futsal. A rodada está marcada para iniciar às 8h. Os jogos serão disputados no Complexo Esportivo Aracy Machado, no Portinho, com entrada gratuita.


Classificação geral

1º - Menino Jesus: 40 pontos

2º - Américo Vespúcio: 35

3º - Edilson Duarte: 29

4º - Canto dos Pássaros: 27

5º - IFFluminense, Miguel Couto e Rui Barbosa: 21

8º - Domingos Sávio, Santa Rosa e Veiga de Almeida: 17

11º - Talita Perelló: 16

12º - Nilo Batista: 15

13º - Carlos Alberto: 14

14º - Estácio de Sá e Sagrado Coração: 12

16º - José de Dome: 11

17º - Evaldo Salles, IGPI e IPUFRJ: 10

20º - Alfredo Castro: 8

21º - Renato Azevedo: 6

22º - Alexis Novellino, Santa Rita e Tânia Ávila: 4

25º - Elicéa da Silveira: 3

26º - Márcia Francesconi: 2

27º - Arlete Rosa e Elza Bernardo: 1


Texto: Téo Arrabal