Fundação 2007 - Notícias - Informações - Entretenimento - Curiosidades - Ano 2023 -

Fica Coronel Ruy França !!


Aproveitando em que acontecia a inauguração de um espaço para prática de artes marciais, onde crianças, jovens e adultos poderão aprender, recebendo disciplina, um grupo de pessoas de aproximadamente 30 pessoas atendeu ao chamado na internet e realizaram uma manifestação em frente ao 25ºBPM, mostrando apoio pela permanência do Coronel Ruy França.

Com faixas, cartazes e até um trio elétrico, membros da sociedade e até do legislativo de Cabo Frio estiveram neste movimento .


Cris Monsores foi a idealizadora do movimento,organizou convocou os amigos e foi para frente do Batalhão decidida a mostrar seu apoio e expor a sua opinião. 




“Nunca vi um coronel tão acessível, humano e que tratasse o policial militar com tanto respeito como o Ruy França. Não há motivos para sua transferência se o batalhão está correspondendo no que é solicitado. Na entrada do verão realizar esta mudança é retroceder.” Afirmou a organizadora .

O Vereador de Cabo Frio, Wanderley Bento também participou e segurou cartazes. 

“ Outro comandante pode até vir, mas dificilmente alcançará o patamar que foi alcançado pelo Coronel Ruy França, um comandante que foi para o embate, resgatou o prestígio do batalhão e que vem desempenhando um excelente serviço.”



Benedito Ribeiro, representando as 60 associações de moradores da cidade de Cabo Frio resumiu assim : “ É inacreditável . O comando Geral não pode deixar que isso aconteça, vendo a aprovação do povo.”

O Coronel Ruy França veio a frente do batalhão e agradeceu as manifestações .


” Quero dizer o meu muito obrigado por esta manifestação espontânea. Isso mostra que o nosso trabalho tem sido bem feito e vamos continuar. Não sei o que vai acontecer nos próximos dias com relação ao Comando Geral, mas o meu desejo é de ficar um pouco mais. Estou no melhor momento da minha vida e isso é muito gratificante, vendo que passei, antes de chegar aqui em Cabo Frio, por um momento difícil de saúde e isto agora nos estimula a continuar e nos dá prazer em ser policial militar. Tenho que agradecer a todos os policiais do Batalhão.” Finalizou visivelmente emocionado.



- Fotos e Matéria Blog Fique Bem Informado