Fundação 2007 - Notícias - Informações - Entretenimento - Curiosidades - Ano 2023 -

Comemoração aos 399 anos de Cabo Frio emociona população

(Foto Ascom Cabo Frio)
O dia amanheceu em festa para comemorar os 399 anos de Cabo Frio. Mesmo com o sol quente desta quinta-feira 13 de novembro, um ótimo público compareceu na Avenida Litorânea, na Praia do Forte, em uma estrutura montada pela Prefeitura de Cabo Frio, para prestigiar o tradicional desfile cívico.

O prefeito Alair Corrêa, a secretária de educação, professora Elenice Martins e várias autoridades participaram do evento e no camarote puderam acompanhar toda emoção passada pelos alunos da rede municipal de ensino.

- É uma emoção muito grande poder estar com nossas crianças neste momento de comemoração. O resgate desta paixão pela nossa cidade envolve esse evento e nós vemos a dedicação com que eles nos presenteiam no dia de hoje – disse o prefeito Alair Corrêa, encantado com as apresentações.

A secretária de Educação acredita que o desfile é muito importante para a comunidade escolar.

- O evento é de uma importância impar e ficamos felizes com a população presente, a arquibancada lotada. O povo aplaudindo e prestigiando essas crianças lindas desfilando com sorriso e satisfação. Isso é muito gratificante – afirmou Elenice Martins.

A professora Lucia Corado, coordenadora na distribuição dos lanches durante o evento, se emocionou ao falar da importância do desfile.

- Eu me sinto muito feliz em estar participando e tento fazer o melhor, porque quando a gente comemora o aniversário de quem a gente ama a gente quer fazer a melhor festa do mundo. E eu amo Cabo Frio.

As crianças curtiram muito o evento. Mateus Rodrigues e Pedro Gabriel são alunos da Creche Municipal Vovó Cinha, no Parque Burle. Eles adoraram participar do desfile e garantiram que ano que estarão de volta.

Patrícia Pimentel, Diretora da Creche Municipal Vovó Cinha, acompanhou os alunos e professores durante o evento e agradeceu esse comento da comunidade escolar.

- Acho muito importante para nossos alunos e as famílias. Um momento único que podemos unir em comemoração pelo aniversário da cidade.

(Foto Ascm Cabo Frio)

O casal Marco Antônio e Maria da Conceição ficou com a máquina fotográfica preparada na espera da passagem da Escola Municipal João Rocha, escola onde um dos filhos estuda.

- Meus filhos adoram participar. E eu fico muito feliz que eles querem comemorar junto à cidade que eles moram – disse Maria da Conceição.

O desfile teve vários pontos altos com apresentações de acrobacias, danças e apresentação dos funcionários da COMSERCAF junto aos equipamentos de limpeza da cidade. O destaque ficou para a Banda Marcial do Centro Municipal de Integração Social Warly Studart e a Banda Marcial dos Fuzileiros Navais.

Coração de estudante

Durante o desfile, o prefeito Alair Corrêa foi surpreendido quando o estudante Fabrício Magalhães, de 12 anos, subiu numa caixa de som e entregou ao prefeito Alair Corrêa um presente. Sob os olhares atentos da secretária Elenice Martins, o prefeito agradeceu a caixinha.




Ao descer, o aluno disse que estava emocionado pelo encontro com o prefeito.

– Fiquei emocionado e com o coração agitado. Entreguei a ele uma caixinha com fitinhas de lembrança da campanha "Novembro Azul", disse o estudante do 6º ano da Escola Municipal Professor Edilson Duarte, enquanto desfilava acompanhado pelos professores. A campanha de prevenção contra o câncer de próstata que tanto atinge os homens, é um alerta no mês de novembro.


A professora de educação física Palmira Domingues disse que Fabrício foi escolhido por se destacar nas aulas.


– Ele é um bom aluno e por ter se destacado no esporte, como artilheiro de futsal, foi escolhido para fazer a entrega ao prefeito Alair Corrêa – disse a professora, com um sorriso de orgulho pela tarefa cumprida.