Fundação 2007 - Notícias - Informações - Entretenimento - Curiosidades - Ano 2023 -

Cinco cidades no interior terão a água interrompida

Quarta-feira dia 26 de novembro, a Prolagos, concessionária de água e esgoto na Região dos Lagos, realizará uma etapa do reforço do sistema de abastecimento de água para a alta temporada.

Em função dos serviços, o fornecimento de água será interrompido das 7h às 19h nas cidades de Armação dos Búzios, Arraial do Cabo, Cabo Frio, Iguaba Grande e São Pedro da Aldeia.

Os trabalhos abrangem interligações dos reservatórios e da adutora (tubulação de grande porte que transporta água), localizados nos municípios de Búzios e Iguaba Grande, além da instalação de grupos de geradores de energia elétrica na Estação de Tratamento de Água (ETA) de Juturnaíba e no booster (casa de bombas) Carijojó, localizados no distrito de São Vicente de Paula, em Araruama.

A execução do serviço está programada para ocorrer das 7h às 19 horas, e assim que for concluído, o abastecimento será retomado e a normalização do fornecimento de água se dará de forma gradativa. O atendimento emergencial a hospitais, postos de saúde e escolas será feito por meio de caminhões-pipa fornecidos pela concessionária até a normalização do abastecimento para as cidades da área de concessão.