Fundação 2007 - Notícias - Informações - Entretenimento - Curiosidades - Ano 2023 -

Búzios já respira cinema francês

(Foto do Filme com Brigitte Bardot)
A partir do próximo fim de semana, Búzios será a capital do cinema internacional no Brasil. Com a 1ª Edição da Mostra Búzios-France do dia 22 ao 25 e logo em seguida o 20° Búzios Cine Festival do dia 26 ao dia 30, a cidade se prepara para receber artistas, profissionais do cinema e muitos visitantes.

A Mostra Búzios-France abrirá a temporada lançando dois filmes nunca antes exibidos no país. Paixões Unidas, super-produção revelada no Festival de Cannes deste ano, conta a história da criação da Fifa até os dias atuais, mostrando cenas magníficas filmadas em Paris e no Rio de Janeiro. O filme conta com grandes nomes como Gerard Depardieu, Sam Neil que interpreta o papel de João Havelange ou ainda Tim Roth, que incarna o Presidente atual da Fifa, Joseph Blatter. A primeira sessão de Paixões Unidas sera exibida durante a cerimônia de inauguração da Mostra. Um tapete vermelho será instalado na Travessa dos Pescadores, por onde desfilarão autoridades, artistas, jogadores de futebol e outros convidados VIP, no sábado dia 22, a partir das 19h. Duas outras sessões, abertas ao público e com entrada franca, acontecerão no Cine Bardot no sábado às 22h e no domingo às 19h.

(Foto quando Brigitte Bardot visitou Búzios)




O filme Salaud, On t’Aime, de Claude Lelouch, será lançado durantre a cerimônia de encerramento da Mostra, no Cine Teatro Rasa na terça-feira dia 25, às 21h. Como o filme so será exibido uma única vez, o público terá lugares reservados junto aos convidados. A Mostra também apresentará várias outras produções e co-produções francesas nos dias 22, 23, 24 e 25 em sessões abertas ao público com entrada franca no Cine Bardot e no Cine Teatro Rasa, sessões escolares destinadas aos alunos da rede municipal e sessões a céu aberto no Hotel Insólito e na Praça Santos Dumont.





Além dos lançamentos, a 1ª Mostra Búzios-France fará uma homenagem a Brigitte Bardot, apresentando filmes da atriz e trazendo uma seleção de cartazes e fotos originais destes filmes, diretamente de St. Tropez. A exposição acontecerá na típica casa azul de pescadores, ao lado do Gran Cine Bardot. O coquetel de vernissage será oferecido pelo Cônsul Geral da França, Brice Roquefeuil, no final da tarde do dia 21. Com a participação oficial do consulado no evento, a Mostra se estabelece definitivamente como um canal cultural direto entre Buzios e a França. A exposição será aberta ao público do dia 22 ao 25, das 10h às 23h.