Fundação 2007 - Notícias - Informações - Entretenimento - Curiosidades - Ano 2023 -

Bom dia da Redação com Ariel Villanova

Hoje um bom dia especial a todos os radialistas. Principalmente os verdadeiros.

Essa profissão vem lutando a muitos anos por uma moralização. Algumas vezes achamos que estamos alcançando a moralização na profissão mas percebemos que estamos enganados. Principalmente em nossa Região dos Lagos. Falta muito para o radialista em nossa região ser respeitado. E os culpados são empresários que são donos de emissoras de Rádio e TV. Desde antes de 1978 a luta dos profissionais de rádio é grande.

A profissão de radialista só foi regulamentada no ano de 1978, pela lei 6.615 . A partir de então, todos os profissionais da área devem ter o registro profissional de radialistas, emitido pela Delegacia Regional do Trabalho (DRT) para desempenharem suas funções. O que não acontece em nossa região.

Apesar de ter sido regulamentada somente há quase 30 anos, a primeira transmissão radiofônica oficial no Brasil ocorreu em 1922, no Rio de Janeiro. Foi o discurso do Presidente Epitácio Pessoa, em comemoração ao centenário da Independência do Brasil, no dia 7 de setembro, daquele ano. O discurso foi feito numa exposição, na Praia Vermelha e o transmissor foi instalado no alto do Corcovado pela Westinghouse Electric Co.

Moralização do profissional de imprensa na Região dos Lagos

Defendemos a Moralização dos profissionais de imprensa da Região dos Lagos. Se você não é um profissional de imprensa não mostre ser um principalmente nas redes sociais. Se não é um fotografo profissional não poste fotos mostrando ser um. Se você não é um locutor não poste mensagens com sua voz mostrando ser um. Se você não é um Assessor de Imprensa não poste a agenda do candidato ou do empresario nas redes sociais se você não é. Cada qual no seu quadrado.

Profissionais citados aqui acima já fazem isto a anos, não queira ser um da noite para o dia.

Todos tem registro profissional. Se você é um destes que trabalha em um veiculo de imprensa sem seu registro, o erro não é seu e sim do proprietário que te contratou sabendo que você não era legalizado. É a mesma coisa se eu tivesse carteira de habilitação amadora e querer dirigir um caminhão tendo que ter uma CNH profissional. Mas você me responde:

"Mas eu sei dirigir caminhão sem ser profissional".

Ótimo, legalize-se e dirija este caminhão legalmente pelas ruas. O mesmo acontece em nossa profissão. Muita bons profissionais com registro parados e muitos ruins sem registro trabalhando.

Eu trabalho na profissão e tenho meu jornal, mas alguns estão desempregados por causa desse problema em nossa Região dos Lagos.

Pela Moralização dos profissionais de imprensa na Região dos Lagos. Tenho dito....Viva o dia do Radialista. Somos o 4º Poder.


MOMENTO PARA PENSAR DE HOJE
"Tudo que vale a pena ser feito. vale a pena ser bem feito. Se não tentar fazer ao menos bem feito, não faça"

MOMENTO PARA REFLETIR DE HOJE
Arrume o seu interior para decolar o seu avião.


Bom dia amigos


Ariel Villanova
O seu amigo de todos os dias