Fundação 2007 - Notícias - Informações - Entretenimento - Curiosidades - Ano 2023 -

Bom dia da Redação com Ariel Villanova - 11/11/2014

(Foto - Jornal O Resumo -  Cabo Frio - Fabrica da Dengue)
Hoje meu bom dia será de indignação com a falta de "respeito" que você tem com você mesmo. Alguns fazem a lição de casa. Sei que você também faz como eu. Algumas pessoas se colocam como ignorantes dizendo que não cuidam de sua calçada porque outros não cuidam das deles.

Isso é um absurdo, como diz um apresentador de um telejornal.

O número de municípios com risco de epidemia de dengue subiu de 117 para 125, de acordo com uma atualização do Levantamento Rápido do Índice de Infestação pelo Aedes aegypti (Liraa) divulgada pelo Ministério da Saúde. Já os municípios considerados em alerta para a doença passaram de 533 para 552.

As pessoas devem cuidar do seu quintal, jardim, varanda e outros lugares e eliminar locais onde esse "danado" desse mosquito possa se proliferar. O problema está dominado mas não podemos nos descuidar. Ainda existem pessoas que não estão ligando se existe foco do mosquito em seu terreno, quintal ou outros locais. Existem ainda varias casas de veraneio sem manutenção, sem caseiros, que dentro delas existem as tradicionais piscinas sem tratamento, verde.

Uma falta de respeito com os moradores de nossa região, pois eles, os turistas, proprietários de casas, só frequentam aqui no verão. Eles estão longe do problema em suas cidades natais. E nós ? Como ficamos ?

As cidades classificadas como em situação de alerta apresentam larvas do mosquito entre 1% e 3,9% dos imóveis pesquisados, enquanto as que se enquadram em situação de risco registram índice superior a 3,9%. Novamente aquele apresentador do telejornal entra

"Isso é um absurdo"

Até o momento, o ministério recebeu informações de 1.524 municípios – 61 a mais do que o primeiro levantamento fechado no último dia 3. A pesquisa é considerada pelo governo como um instrumento fundamental para orientar as ações de controle da doença.

“O chamado Mapa da Dengue identifica os municipios onde estão concentrados os focos de reprodução do mosquito transmissor da doença, proporcionando informação qualificada para atuação das prefeituras nas ações de prevenção”, destacou o ministério.

Esperamos que os Prefeitos não deixem de continuar no combate ao mosquito.

Espero que você também continue fazendo sua parte. Ou você vai fazer parte da lista dos ignorantes? Não vai me decepcionar, ok ?

MOMENTO PARA PENSAR DE HOJE
"Se todos varressem sua própria calçada o mundo seria mais limpo. Faça sua parte"

MOMENTO PARA REFLETIR DE HOJE
Dicas para viver melhor nº 2


Bom dia para você e abra a porta para as vitórias no dia de hoje.


Ariel Villanova
O seu amigo de todos os dias