Fundação 2007 - Notícias - Informações - Entretenimento - Curiosidades - Ano 2023 -

Bom dia com Ariel Villanova - 20/11/2014 - "Caraca moleque" o natal está chegando!!!

Bom dia leitores de todos os dias. A correria de todos os dias me fez deixar de lado um pouco o calendário e hoje pela manhã ao olhar a data neste abençoado calendário tomei um susto.

"Caraca moleque" diria o cantor Thiaguinho. 

Faltam um pouco mais do que um mês para o natal. Como corre os dias e não percebemos. A correria é tanta que esqueci de montar a árvores de natal. Eu gosto de montar árvore de natal.
A árvore de Natal simboliza a vida, pois o pinheiro é uma das poucas árvores que continua verde no inverno, você sabia ? Já a maioria das outras árvores perde as folhas nesta época do ano.

De acordo com minhas pesquisas, a montagem da árvore de Natal teve início em 1530, na Alemanha. Martinho Lutero passeava pela floresta quando ficou impressionado com os pinheiros cobertos de neve. Então ele voltou pra casa e reproduziu com galhos de árvore, estrelas, algodão e outras peças o que ele tinha visto na floresta. E ainda acendeu velas para deixá-la iluminada.

O dia de montar a árvore é dia 30 de novembro. E a tradição diz que a árvore deve ser montada aos poucos e finalizada no dia 17 de dezembro. (brasileiros montam dia 1 de novembro)

A estrela que se coloca no topo da árvore simboliza a luz que guiou os reis magos em direção ao menino Jesus. E dia 6 de janeiro, o dia que eles o encontraram, a árvore deve ser desmontada.

É muito bom reunir a família para montar a árvore e decorar a árvore, principalmente porque esse momento com certeza será lembrado por muitos e muitos anos. É uma forma de reunir, bater papo, contar o significado e a história da árvore para as crianças e deixar a casa com aquela energia boa e positiva!

Confesso que não consigo seguir muito a tradição da data da montagem (por ser brasileiro e acostumado a montar no dia 1º de novembro e principalmente aos poucos). Então quase sempre deixo a decoração de Natal por mais tempo, normalmente coloco antes, já a desmontagem eu consigo seguir a data da tradição. Eu gosto muito desse clima de natal.

E você ja montou sua árvore?

MOMENTO PARA PENSAR DE HOJE
"Tudo o que é emitido pela mento do ser humano retorna à fonte. E não esqueça que essa fonte é você"

MOMENTO PARA REFLETIR DE HOJE
O melhor exemplo para a vida é o ganso.


Bom dia amigo e amiga de todos os dias

Hoje o dia será de sucesso

Ariel Villanova
O seu amigo de todos os dias
arielvillanova@oi.com.br