Fundação 2007 - Notícias - Informações - Entretenimento - Curiosidades - Ano 2023 -

Segunda etapa do I Circuito Costa do Sol de Stand up Paddle.

(Foto - Ascom Iguaba Grande)

A Prefeitura de Iguaba Grande, através da Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer, em parceria com a ZM Eventos Esportivos, realiza nos dias 08 e 09 de novembro a segunda etapa do I Circuito Costa do Sol de Stand up Paddle.

No sábado, dia 08 de novembro, a programação na praia do centro, começa as 09h com um café da manhã seguido por oficina de stand up paddle com a atleta Babi Brazil, que é tricampeã brasileira. A população poderá fazer as aulas gratuitas. As inscrições acontecerão no local.

Durante o dia os atletas inscritos farão o reconhecimento da raia náutica. O torneio de Pesca Desembarcada começa às 16h no trecho entre a sede da Prefeitura e a Capela Nossa Senhora da Conceição, os pescadores podem se inscrever na Secretaria de Agricultura Abastecimento e Pesca ou nas lojas Bazar do Papi e Nosso Bazar. A inscrição será individual e feita mediante entrega de dois quilos de alimento não perecível. A programação da noite do sábado encerra com um lual a partir das 20h30.

No domingo após o café da manhã marcado para as 08h, acontecerá a entrega dos kits para os atletas que concorrerão nas categorias race e fun. Após a competição acontecerá a premiação da etapa do I Circuito Costa do Sol de Stand up Paddle e também a premiação dos vencedores do Torneiro de Pesca Desembarcada.

“Queremos explorar sempre mais nossa Lagoa que tem uma das maiores raias náuticas do país, promovendo o esporte e o turismo em Iguaba Grande”, afirmou o Secretário de Turismo, Esporte e Lazer, Marco Aurélio Gama.

(Foto - Ascom Iguaba Grande)
A população poderá acompanhar a competição do domingo, de qualquer parte da orla de Iguaba Grande. Os atletas percorrerão o trecho que vai da Praia dos Ubás ao Popeye. As inscrições para o concursos estão sendo realizadas via internet através do site: www.sympla.com.br/

Texto : Karla Kamila Gomes