Fundação 2007 - Notícias - Informações - Entretenimento - Curiosidades - Ano 2023 -

Presos em Arraial do Cabo furtando energia.

A Ampla, em parceria com a 132ª DP de Arraial do Cabo, realizou nesta quarta-feira (22) uma operação para combater o furto de energia na cidade da Região dos Lagos. Equipes da distribuidora percorreram alguns bairros fiscalizando residências e comércios para coibir a ação dos furtadores. Durante a fiscalização, técnicos da empresa e peritos da Polícia Civil constataram irregularidades na medição de energia de um restaurante e quatro residências.

No restaurante, localizado na Praia dos Anjos, foi encontrada uma ligação direta. Já no bairro Figueira, os técnicos encontraram irregularidades na medição de quatro residências, sendo duas do mesmo proprietário. Todos os responsáveis foram encaminhados à Delegacia Local, onde foram registrados cinco registros de ocorrência.

Além de ser crime, com pena prevista de um a oito anos de reclusão, os chamados “gatos de luz” afetam diretamente a qualidade do serviço prestado pela distribuidora e põem em risco a população, principalmente as pessoas que manipulam a rede elétrica. As ligações irregulares podem causar curtos-circuitos e sobrecarga na rede elétrica, ocasionando interrupção no fornecimento de energia.

Quem quiser denunciar furtos de energia pode fazê-lo pela internet: www.ampla.com ou pelo Twitter da empresa (@amplaenergia). Não é preciso se identificar.

CLIQUE NA IMAGEM PARA ENTRAQR EM CONTATO