Fundação 2007 - Notícias - Informações - Entretenimento - Curiosidades - Ano 2023 -

Plantão : Com Sbt Bernardo e Sgt Chakall a bandidagem se da mal. Madrugada de terror.


Após receber denúncia de diversos elementos chegando a favela do lixo, em 02 vans vindas da comunidade da Rainha da Sucata comandada por um elemento de vulgo PH, para orquestrar ataques a policiais e fazer desordem na cidade, onde segundo denuncia elementos estariam fortemente armados, ostentando coletes balísticos e fuzis, comboio procedeu para verificar a veracidade dos fatos, onde iniciou uma incursão a pe, sendo recebida a tiros, sendo revidada a injusta agressão, e apos intensa troca de tiros, contabilizou 04 elementos baleados, 03 Fuzil, 01 Pistola 9mm de rajada, 01 pistola 45, 01 colete balístico, 01 radio transmissor, 22 cargas de cocaína (1.100 capsulas) diversos carregadores e celulares apreendidos. Sendo todo material apreendido na 126 DP.

Noite de terror neste adruada principalente para oradores do bairro Manoel Correa, Cabo Frio. Elementos fortemente armados entraram em confronto com a polícia militar e acabaram mortos .
Segundo a polícia, através do Disk Denúncia, 2643 0190,  A viatura do Gat foi para o local quando foram recebidas a tiros. Outros policiais chegando de Búzios, Arraial do Cabo e São Pedro para dar apoio. Tiros para todos os lados e só terminou durante esta madrugada, quando alguns homens armados tentaram se proteger no meio da vegetação, atrás da Rua das Casinha.




Neste local, durante o confronto, quatro homens armados, que trocavam, tiros foram alvejados pelos policiais e foram a óbito .  No total da operação foi apreendido 3 pistolas, 2 fuzis, munição, carregadores, colete balístico e uma grande carga de drogas coo informamos acima.
Pessoas ligadas aos homens mortos se revoltaram e se voltaram para um ônibus que estava estacionado na Praça de São Cristovão, colocando fogo.

Ainda sem identificação, os corpos foram retirados e levados para o IML de Cabo Frio.

A ocorrência foi registrada na 126ª DP . 

No final da operação, o Subtenente Mauro Bernardo, que estava junto com a equipes do Sargento Américo Chakall, Sargento Brum ( Búzios ), Sargento Julio ( São Pedro ), equipe da P2 dentre outras equipes , declarou que o culpado pelas mortes dos homens era o traficante que colocou aquele armamento na mãos dos mortos .

“Quem matou seus filhos foi o traficante, que incentivou o confronto com a polícia...” Declarou Subtenente Mauro Bernardo.


Esta madrugada a Polícia Militar deu o outro prejuízo para a bandidagem. O Sgt Américo Chakall e sua equipe fizeram a limpa no trafico. A bandidagem fez fila pra entrar nas DPs.

Com o Sgt Chakall a bandidagem se mal. O plantão começou na Rua 09, n 13 - Reserva do Peró. Apos receber denúncia anônima de que o chefe do trafico da Reserva do Pero, estava escondendo drogas no quintal de sua residencia na Rua 09, guarnição procedeu em diligência ate o local, logrando exito encontra o mesmo no interior da residência, onde foi encontrado com o mesmo, 1 capsula de cocaína.

E no quintal de sua casa, escondido embaixo de alguns entulhos, um carga de 35 capsulas de cocaína.

O acusado já responde por crime de trafico e é suspeito de homicídios na localidade de acordo com as denúncias. Ainda desacatou e ameaçou a guarnição.

Sendo preso em flagrante por trafico e ainda ira responder pelos crimes de ameça e desacato. Ficando preso na 126 DP. Segundo informações o individuo, como consta em sua RG se chama Marcos Adriano Azevedo de Almeida de 21 anos, conhecido como Beiço. Nesta prisão foram apreendido 36 Cápsulas de Cocaína e quem participou foram Sgt Americo, Cb Roberto, Cb Cosmo, Sd Spnola, Sd Leonard, Sd Street, Sd Jaime, Patamo 5 Cia,Sgt Brum e o Cb Merlin.

CABO FRIO
(Foto divulgação PM)
Esta mesma equipe e também com a Supervisão de Oficial Ten Diogo er Sd Mallmann, estavam em patrulhamento na comunidade da Boca do Mato (Rainha da Sucata) Para ser mais exato Beco da Colômbia - Boca do Mato. Por volta das 19hs prenderam Junior Ventura Soares da Silva - 16 anos (MENOR). A guarnição viu uma movimentação no beco da Colômbia, sendo feito um cerco onde logrou exito em deter este menor que tentou empreender fuga com uma sacola nas mãos. Em sua posse foi arrecadado 70 capsulas de cocaína e R$ 134,00 em espécie. Onde o mesmo ficou apreendido na 126 DP por crime de trafico de drogas.

ARMAÇÃO DOS BÚZIOS

(Foto divulgação PM)
A equipe do Sgt Chakall foi chama para ir ate proximo a Baía Formosa em Búzios, se juntando com Sgt Brum, Sgt Rodriguies e o Cb Merlin. Na rua Projetada por volta das 23hs a PM recebeu a denuncia que um pálio prata estava em uma obra na baia formosa, retirando um carregamento de drogas, GAT ALFA/BRAVO comandada pelo Sgt Américo juntamente com PATAMO DE BÚZIOS comandada pelo Sgt Brum, procedeu ao local logrando exito em abordar o referido veiculo, na obra onde eles estavam. Com eles foi encontrado um barril com todo o material apreendido, 02 kg pasta base cocaína, 04 kg de Maconha, 02 Coletes Balísticos,5000 Capsulas de Cocaína,01 Barril. Douglas Ferreira da Silva - 21 anos, Wallace de Souza - 21 anos, Maxuel Sardinha Almeida - 23 e Daniel Nogueira da Silva - 24 anos foram encaminhado a 127 DP, onde foram autuados em flagrante por trafico ficando presos. O veiculo foi investigado e não consta ser roubado
(Foto divulgação PM)

(Foto divulgação PM)

(Foto divulgação PM)

(Foto aplicativo SINESP DENATRAN)