Fundação 2007 - Notícias - Informações - Entretenimento - Curiosidades - Ano 2023 -

Plantão : Agora a pouco alemão é preso por pedofilia e tráfico

(Foto - Divulgação Polícia Civil)
Um alemão que foi preso por suspeita de pedofilia e tráfico de drogas, em Saquarema. Ele será transferido ainda nesta sexta-feira dia 10 de outubro para um presídio no Rio de Janeiro. De acordo com o delegado responsável pelo caso, Mário Lamblet, a família de um adolescente de 14 anos registou a denúncia na delegacia da cidade contra Marius Borris Hausmann, que não teve a idade divulgada, depois que o suspeito ofereceu doces para o menino e acariciou o menor. Outras famílias já tinham procurado o delegado para fazer denúncias parecidas, que envolvem o mesmo suspeito. Ele foi preso na noite de quinta-feira dia 9 de outubro, na própria casa, após um mandado de prisão e apreensão por tráfico de drogas e estupro de vulnerável ter.

Na casa de Marius Borris foram encontradas uma balança de precisão, pequena quantidade de maconha, R$342 em dinheiro, computadores e netbook que serão periciados pela polícia. Após a prisão, o delegado entrou em contato com a Polícia Federal, que constatou que o suspeito está ilegalmente no Brasil desde 2011.

''Ele tinha um bar no bairro Aterrado, aqui em Saquarema. Juntamos todas as denúncias feitas contra ele e conseguimos o mandado de prisão. Vamos continuar investigando o caso, já que é preciso analisar todo o conteúdo dos aparelhos eletrônicos para saber se esse alemão cometia o mesmo crime pela internet'', disse o delegado Mario Lamblet.

O delegado disse ainda que há suspeita de que imagens dos abusos sexuais cometidos por Marius Borris estão guardadas nos computadores que foram apreendidos. O alemão já tem passagem pela polícia por furto e ameaça. Após ser julgado, ele pode pegar até 30 anos de prisão, ainda no Brasil. Marius Borris Hausmann só poderá voltar para o país de origem depois que cumprir a pena, ainda segundo o delegado. Durante a prisão, o suspeito permaneceu em silêncio e ainda não apresentou sua defesa.