Fundação 2007 - Notícias - Informações - Entretenimento - Curiosidades - Ano 2023 -

Identificado motorista que arrastou ciclista

(Foto Divulgação Polícia Civil)
Foi identificado o proprietário da caminhonete , L200, que foi utilizada no atropelamento do pescador Celso Brito, que foi arrastado por mais de 2 km por ruas de Cabo Frio. Segundo informações, o veículo é de um empresário da cidade . A equipe da Dra. Flavia Monteiro se dedicou por completo nesta investigação. Foram imagens, visitas nos locais por onde passou o motorista, levantamento de placas de todo o estado, apuração de informações que chegavam através do Disk Denúncia, conversas com suspeitos até chegar a este homem, identificado como MARIO FERNANDO GOMES LUCAS 38 anos. Ele foi abordado pela polícia, que quando descobriu que o mesmo possuía um veículo parecido foi convidado a comparecer na delegacia . Na conversa com a Dra. Flavia o suspeito ficou nervoso, entrando em crise de choro e confessou. Segundo a polícia, o acusado afirmou que não aguentava mais a pressão do cerco se fechando e, nos últimos dias, estava dormindo com o auxílio de remédios.  Tentando se livrar da culpa da morte do Celso, enviou o carro para o Rio de Janeiro, onde investigadores foram buscar para ser realizado a perícia.
Ele informou que agiu daquela maneira afirmando que não viu o momento do atropelamento. Que ouviu um barulho embaixo do carro, mas como o carro fazia sempre muito barulho não se incomodou. Esta declaração não convenceu a delegada, que conseguiu a sua confissão depois de 2 horas de depoimento .

“Nesta investigação tivemos a dedicação do Inspetor Pedro Anderson, do chefe do Setor de Inteligência, o policial  Celso, Thomaz, Steves, Felipe, Gustavo e todos os demais policiais da 126ª, sem exceção. Enviamos imagens para um laboratório com equipamentos de última geração, no Rio de Janeiro, buscamos todos os recursos para resolver este caso. O apoio da Polícia Militar também foi fundamental. O Coronel Ruy França orientou aos seus policiais que qualquer sinal de um veículo  com as características fosse abordado e tudo mais. Mas o mais importante foi a participação da população nos comunicando através da Rede Social, na minha página do Face, através do telefone e até mesmo aqui na delegacia. Isso mostra a confiança em nosso trabalho, percebendo que estamos nos esforçando para diminuir a ação do crime. Podem ter certeza,  vamos continuar com este trabalho, pois é o caminho certo. Não podemos deixar de citar a grande colaboração da Corregedoria do  Detran RJ, em especial aos David Anthony Gonçalves Alves,  Guaraci Silvestre e Sérgio Silva Dutra, que nos ajudou com as placas dos veículos que foram levantados. ” Declarou a Delegada de Cabo Frio, Dra. Flavia Monteiro, que ganhou em seu curriculum o destaque da resolução deste caso. Ela que vem acumulando sucesso antes mesmo de chegar na cidade de Cabo Frio, quando ganhou visibilidade na prisão de um Pai de Santo que praticava extorsão oferecendo serviços que nunca eram realizados, agora, definitivamente, mostrou sua competência e determinação na busca pela justiça.

O automóvel utilizado no crime foi alterado, com acessórios substituídos para confundir sua identificação.