Fundação 2007 - Notícias - Informações - Entretenimento - Curiosidades - Ano 2023 -

Exposição de Aeromodelismo começa nesta sexta

As 19:00hs desta sexta, dia 24 de outubro, a Prefeitura de Iguaba Grande, através da Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer e do Departamento de Cerimonial, abre a Exposição de Aeromodelismo RC (Rádio Controlado). A cerimônia e a exposição acontecerão no Salão Nobre da sede da prefeitura, na Rodovia Amaral Peixoto, km 97.

A exposição é composta por nove aeronaves nos modelos Chipmunk, Zero, F4U Corsair, Decathlon, T34 Methor, Sabre, Planador, Búfalo da Força Aérea Brasileira e Paraglider. São modelos em pequena escala de grandes aeronaves conhecidas mundialmente como as que foram vistas em 1945 durante a segunda guerra mundial. Estas aeronaves chegam a atingir 1.100m de altitude no ângulo de 0º a 90º.

As peças fazem parte do acervo pessoal do presidente do Clube Iguabense de Aeromodelismo, Álvaro dos Santos. Em 2001 ele trouxe o aeromodelismo para Iguaba Grande fundando o CIA Clube Iguabense de Aeromodelismo. Hoje o Clube funciona na Rua Alfeu Ferreira, s/nº, bairro Canellas City, onde os 26 praticantes cadastrados colocam suas aeronaves para voar usando uma enorme pista de pouso e decolagem para aeronaves de recreação. O Clube é aberto ao público com entrada gratuita e funciona aos domingos, das 08h às 12h.

(Foto Divulgação - Clube Iguabense de Aeromodelismo)

A exposição acontecerá de 24 de outubro a 21 de novembro, no Salão Nobre da Prefeitura. As visitas são gratuitas e podem ser feitas das 08h às 12h e de 13h30 às 17h.



Texto : Karla Kamila Gomes

CLIQUE NA IMAGEM PARA ANUNCIAR