Fundação 2007 - Notícias - Informações - Entretenimento - Curiosidades - Ano 2023 -

Conheça os 3 candidatos eleitos e o 1º suplente da Região dos Lagos

Jânio Mendes



Com 28.012 votos, o deputado estadual Janio Mendes foi reeleito na terceira e última vaga do PDT. Ele foi o 59º mais votado na classificação geral. Janio nasceu em Cabo Frio e é advogado pós-graduado em direito público, além de professor formado em letras. Antes de ser deputado ele foi vereador de Cabo Frio por quatro mandatos. No atual mandato na Alerj ele é o presidente do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar, presidente da Comissão de Ciência e Tecnologia e vice-presidente da Comissão de Direitos Humanos.

Paulo Melo



Recebendo 125.391 votos, o deputado estadual Paulo Melo foi reeleito em quinto lugar na classificação geral. O atual presidente da Alerj vai para o sétimo mandato pelo PMDB. Na casa legislativa ele foi autor de cerca de 200 leis. Entre elas a que proibe a cobrança de consumação mínima em casas noturnas, a que permite a renovação sem custos da Carteira de Habilitação para os maiores de 65 anos e a que permite a consumidores o parcelamento de dívidas com a Cedae em até 60 vezes.

Marcia Jeovani



A candidata do PR Marcia Jeovani recebeu 34.870 votos, sendo a 47ª mais votada na classificação geral. Nascida em Araruama e formada em letras, ela é mulher do atual prefeito de Araruama, Miguel Jeovani. Ela ocupa a presidência do PR Mulher em Araruama. Uma das propostas feitas por Marcia e colaborar para a duplicação da RJ-106, a Rodovia Amaral Peixoto, que corta parte do interior do estado. Este é o primeiro cargo público para o qual ela foi eleita.

Marquinho Mendes



O mais bem votado candidato da Região dos Lagos para a Câmara Federal teve 45.581 votos. Ele ficou no 20º lugar em uma coligação que elegeu 19 representantes. Marquinho foi prefeito de Cabo Frio por dois mandatos, além de deputado estadual e vereador. Se qualquer um dos 19 eleitos pela coligação deixar o mandato ele assume uma vaga de deputado federal.