Fundação 2007 - Notícias - Informações - Entretenimento - Curiosidades - Ano 2023 -

Aulas suspensas nesta segunda-feira. Funcionarios da Salineira decidem paralizar 24hs



É surpreendente mas as aulas são suspensas nesta segunda-feira 27 de outubro pela onda de manifestações na região e falta de transportes públicos na cidade. 

O transporte faz paralisação geral de 24hs, por isso professores, funcionário e alunos estão com dificuldades de chegar às escolas. Não há previsão para que as aulas retornem. A secretaria informou que a normalização das aulas irá depender do restabelecimento do serviço de transporte na cidade e o sessar das manifestações violentas. No segundo distrito, que não foi afetado pelos protestos, as aulas acontecem normalmente.

Arraial do Cabo

Arraial do Cabo também informou que não haverá aula nesta segunda-feira 27 de outubro nas escolas municipais Sotero Teixeira de Souza, em Pernambuca, Vera Felizardo, em Figueira, e Francisco Luiz Sobrinho, em Monte Alto. A medida foi preventiva, tentando garantir a segurança dos alunos e profissionais de educação diante os últimos acontecimentos em Cabo Frio e São Pedro da Aldeia, que ocasionaram o incêndio e recolhimento dos ônibus da Alto Viação Salineira.

Nota da Salineira

Em assembléia realizada às 9 horas desta segunda-feira (27/10), na porta da Auto Viação Salineira, o SINTRONAC (Sindicado dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Passageiros de Niterói a Arraial do Cabo) decidiu por maioria que os Motoristas e Cobradores do Grupo SMS (Auto Viação Salineira, Montes Brancos e Auto Viação São Pedro) decretaram paralisação de 24h pela insegurança no transporte municipal, e só voltando a circular com a garantia de escolta policial internamente nos ônibus ou por viaturas.

A assembléia lembrou a morte do rodoviário John Carlos Soares Brandão, motorista da SPTrans, que sofreu ataque de bandidos em São Paulo e teve seu ônibus e corpo incendiados, o levando a óbito no dia 22 de outubro, com 80% do corpo queimado.

O SINTRONAC convocou nova assembléia da categoria para às 15 horas desta segunda-feira (27/10) e para às 6 horas da terça-feira (28/10) para avaliar as condições de segurança, e decidir sobre a normalização de suas atividades.

O Grupo SMS informa que respeita a decisão da Assembléia realizada por seus colaboradores, e já tenta junto ao comando do 25º BPMRJ escolta para que sua frota volte a circular normalmente.