Fundação 2007 - Notícias - Informações - Entretenimento - Curiosidades - Ano 2023 -

Arraial quer se consolidar como destino turísticos de qualidade

Arraial do Cabo, prepara um estande especial na Feira Internacional de Turismo (FIT), que acontece de sábado 25 de outubro a terça-feira 28 de de outubro, em Buenos Aires, na Argentina. A secretaria de Turismo do município tem o objetivo de consolidar Arraial do Cabo como destino turístico de qualidade. O prefeito Wanderson Cardoso de Brito estará na feira.

Segundo o secretário de Turismo, Marco Simas, este ano Arraial do Cabo promete ser um dos destaques do evento. “Estamos trabalhando com a construção de um estande que chame mais a atenção do público. O município estará presente no pavilhão internacional, o que nos requer mais cuidado quanto à divulgação e promoção”, disse.

Em busca de atrair visitantes, Arraial do Cabo terá um cenário especial com estande cenográfico, onde quem visitar o espaço poderá tirar fotografias como se estivesse nas Prainhas. Outro destaque é o material promocional. Considerado o melhor do estado, as peças são compostas por mapa turístico, guia de serviço e um folder com informações sobre atrativos naturais, esporte, diversão, gastronomia, cultura e história. Este ano também terá show de Bossa Nova e a exibição dos vídeos ganhadores do concurso “O que Arraial do Cabo tem de mais lindo?”.

“Já participamos de cinco edições da FIT. E em cada ano, nos aprimoramos. Sempre vamos além de nossas expectativas. Nossa participação tem gerado muitos resultados positivos. Arraial do Cabo tem se destacado tanto no cenário nacional quanto internacional como um novo destino turístico. A mudança do perfil de nossos turistas e visitantes é outro ponto que mostra o saldo positivo do nosso trabalho”, destacou Marco Simas.

Ao final deste ano, Arraial do Cabo terá participado de 44 encontros, nacionais e internacionais. O próximo evento será o 26º Festival de Turismo de Gramados, entre os dias 6 e 9 de novembro.