Fundação 2007 - Notícias - Informações - Entretenimento - Curiosidades - Ano 2023 -

Araruama realiza trabalho de prevenção de enchentes

(Foto Marcelo Figueredo_

A Prefeitura de Araruama, está realizando uma série de ações preventivas para se antecipar aos efeitos das chuvas de verão, através da Secretaria de Obras do município. Desde o início do mês as equipes estão efetuando a limpeza de rios, córregos e valões para evitar enchentes e dar mais segurança e qualidade de vida para a população.

A limpeza e dragagem foi realizada esta semana no Jardim São Paulo, uma reivindicação antiga dos moradores. O trabalho também foi estendido ao bairro Cerâmica e Clube dos Engenheiros, e nos próximos dias as máquinas estarão atuando em Três Vendas e no BNH. A intenção é facilitar o escoamento das águas nesses córregos que desembocam nos rios Mataruna e Salgado.

“A intenção do trabalho de dragagem é preventiva. Estamos trabalhando de maneira antecipada para evitar enchentes num eventual período de chuva. Assim como no início do governo foi realizada uma ampla limpeza e dragagem no Rio Mataruna, agora estamos atuando nos afluentes também, para que a água escoe e não tenhamos problema de alagamentos para os moradores dos entornos dos rios”, explicou o secretário de Obras, Adib Jeovani.

Clique e entre em contato