Fundação 2007 - Notícias - Informações - Entretenimento - Curiosidades - Ano 2023 -

Que tal passear de barco no Domingo com preço mais barato.



Acontece no próximo domingo dia 14 de setembro, mais uma edição do projeto “Esse Mar é Meu”, onde os moradores de Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro, têm a oportunidade de fazer, sempre aos domingos, um passeio de barco até a Ilha dos Papagaios, por apenas R$15.

A idealização e a montagem do projeto foram feitas pela equipe da secretaria de Turismo no ano de 2013. O “Esse Mar é Meu” tem como objetivo principal inserir o cidadão local em um dos principais produtos turísticos oferecidos pela cidade: o turismo náutico. Os interessados podem fazer o passeio sempre aos domingos, em dois horários: às 10h30 e às 14h30.

Com duração de cerca de 2h30, o passeio sai do Terminal de Passageiros, no Boulevard Canal, atravessando o Terminal de Transatlânticos, passando pelos pontos turísticos, até a Ilha dos Papagaios, quando os passageiros terão direito a um mergulho. No passeio, os turistas têm direito a água e refrigerante a bordo.


O público alvo do projeto são os moradores de Cabo Frio (que serão identificados com carteira de identidade e comprovante de residência, carteira estudantil do município, ou Cartão Dignidade), e os menores de 12 anos (que só podem participar dos passeios acompanhados por um responsável). Agentes da Guarda Marítima e Ambiental, também acompanham em um super bote, o passeio.