Fundação 2007 - Notícias - Informações - Entretenimento - Curiosidades - Ano 2023 -

Prefeito de Arraial do Cabo recebe professores e Sepe Lagos e negocia propostas na Educação

(Foto Sec. Com. Arraial do Cabo)
O prefeito de Arraial d0 Cabo, Wanderson Cardoso de Brito, o Andinho, entregou aos professores e ao Sepe Lagos o relatório detalhado dos recursos repassados a Educação, conforme havia prometido em reunião anterior. O encontro que aconteceu nesta segunda-feira, 15, na Casa de Vidro, na Avenida Leonel de Moura Brizola, Centro, contou com a presença do vice-prefeito, Reginaldo Mendes, e dos secretários municipais, de Educação, Luiz Cláudio de Mendonça, de Fazenda, José Antonio Barreto, e de Administração, Antonio Carlos Félix.

Na ocasião, o prefeito Andinho assumiu o compromisso de pagar os descontos que foram feitos no salário do mês passado dos professores que participaram da greve anterior, e que foi considerada ilegal. Também anunciou novo concurso público ainda em 2014, conforme pedido da categoria.

Ao final da reunião ficou definido que o Sepe Lagos convocará uma assembléia para a organização de um Fórum de Educação em parceria com a Prefeitura Municipal, no qual irá discutir as vagas necessárias na área para a realização de um concurso público. No fórum também será discutida uma verba para ser votada na Lei Orçamentária Anual de 2015 visando uma adequação a elaboração de um futuro Plano de Cargos e Salários.

(Foto Sec. Com. Arraial do Cabo)
Apesar de todo o diálogo e negociação, os profissionais mantêm a greve por tempo indeterminado no município cabista. As escolas municipais Vera Felizardo, em Figueira, e Sotero Teixeira de Souza, em Pernambuca, estão com paralisação total no período da noite. Na parte da manhã, o Jardim de Infância Professora Emília Correa, no Centro, está parado, e o Ciep Cecílio Barros Pessoa, na Prainha, mantém apenas 40% de funcionamento.