Fundação 2007 - Notícias - Informações - Entretenimento - Curiosidades - Ano 2023 -

Núcleo de Atendimento às Mulheres será inaugurado



A Delegacia Legal em Saquarema, contará com um Núcleo de Atendimento às Mulheres (NUAM), para atender as vítimas de violência doméstica. O núcleo da 124ª DP será inaugurado na próxima quinta-feira dia 4 de setembro, às 11h, na sede da unidade, na Rua Luiz Belizário, nº 201, no Centro de Saquarema, de acordo com a assessoria da Polícia Civil.

O núcleo, o 13º inaugurado no Estado, vai funcionar 24h por dia nas dependências da delegacia em local reservado exclusivamente para as mulheres. Quatro inspetoras atenderão as vítimas de violência em um ambiente diferenciado e aconchegante. Segundo o delegado Mário Lambet, titular da 124ª DP, a NUAM ocupará um espaço anexo à delegacia.

"Reformamos o espaço para que as mulheres possam ter mais conforto. O local tem uma brinquedoteca e uma sala de atendimento especial", explicou o delegado, pontuando que a delegacia registra cerca de 700 casos de violência doméstica por ano. A maioria, de acordo com ele, é referente a ameaças e agressões.

Para a delegada Márcia Noeli, diretora da Divisão dePolícia de Atendimento à Mulher (DPAM), a Nuam é importante em regiões que não têm a Delegacia de Atendimento à Mulher (DEAM). "Nos NUAMs, as mulheres vítimas se sentem mais seguras para denunciar",assegurou.