Fundação 2007 - Notícias - Informações - Entretenimento - Curiosidades - Ano 2023 -

Jogadores do Brasil lamentam vacilos e perdem para a Polônia



A seleção Brasileira masculina de vôlei ficou invicta por nove partidas no Mundial da Polônia. Mas, nesta terça-feira, a equipe do técnico Bernardinho acabou derrotada pelos donos da casa, na cidade de Lodz, na primeira partida da terceira fase da competição. Após o revés, os jogadores do Brasil lamentaram os vacilos durante o duelo.

- Estávamos bem sempre no começo dos sets, mas eles conseguiam nos alcançavar do meio para o fim das parciais. Não podemos permitir que isso aconteça. Não relaxamos em momento algum, mas serviu como lição para entendermos ainda melhor que temos que estar focados o tempo todo - afirmou o oposto Wallace.

Nesta quarta-feira, o Brasil volta à quadra para enfrentar a Rússia, às 15h25 (Brasília), também na Atlas Arena, em Lodz. Para garantir a vaga na semifinal sem depender do resultado da partida entre russos e poloneses, quinta-feira, a Seleção precisa vencer por 3 sets a 0 ou 3 sets a 1. No último encontro entre as duas equipes, na última rodada da segunda fase do Mundial, a equipe de Bernardinho venceu justamente por 3 sets a 1.




Segundo maior pontuador do Brasil empatado com Vissotto no jogo contra a Polõnia, com 16 pontos - o maior foi o ponteiro Lipe, com 17 - o ponteiro Lucarelli disse que o jogo contra os poloneses foi complicado, especialmente no último ponto que, segundo ele, foi polêmico (os brasileiros reclamam após o pedido do desafio, mas a bola realmente havia batido no bloqueio da Seleção). A jovem revelação, no entanto, só quer pensar nos russos.

- Não temos que pensar em nada disso. Infelizmente, sofremos a primeira derrota e já temos que focar no jogo contra a Rússia. Vamos descansar, analisar tudo que fizemos de bom no último jogo contra eles, observar bem o que precisamos melhorar para fazermos uma partida ainda melhor - disse o ponteiro.