Fundação 2007 - Notícias - Informações - Entretenimento - Curiosidades - Ano 2023 -

Bom dia redação de 6 de setembro de 2014

(Foto - Vitória Villanova - Palmeiras - Cabo Frio)
Bom dia amigos.

Estamos preparando o jornal de hoje, buscando as notícias relevantes para a Região dos Lagos, das cidades, do Estado, do Brasil e do Mundo. Fique a vontade no Facebook que o link da notícia chega para você.

Eu estou escutando a rádio do nosso jornal, programação muito gostosa de se ouvir. Agora na Rádio Jornal Web acontece o programa "Bom Dia Rádio Jornal" , somente música bom. A rádio esta em fase experimental, mas , já rola música boa. Vale conferir clicando neste link :

radio-jornal-web.webnode.com

Neste dia 6 de setembro se comemora dia de duas profissões muito antigas, o Alfaiate e do Barbeiro e Cabeleireiro, isso mesmo, hoje é o dia do Barbeiro, profissão essa que esta acabando pois surgem agora cabeleireiros, Mas a profissão de barbeiro é muito antiga. Na Grécia, as imagens utópicas das divindades mitológicas assumiam um ideal de beleza e perfeição corporal. Essa preocupação estética levou à necessidade de um espaço exclusivo e adequado para o tratamento de beleza, incluindo o capilar.

Assim, surgiram os primeiros salões de beleza e a profissão de barbeiro, exclusiva do sexo masculino. Já nessa época, os barbeiros completavam os penteados com falsos cabelos.

Os homens pertencentes à nobreza e os guerreiros, apresentavam cabelos compridos, sustentados por faixas, correntes ou condecorações.

Os adolescentes copiavam os penteados de Apolo e Arquimedes, enquanto os velhos e filósofos usavam cabelos longos e barbas densas, como símbolo de sabedoria. As barbas e bigodes eram cortados com ponta de lança, à imagem de uma sociedade de gladiadores.

Os escravos, que não se distinguiam dos homens livres, apresentavam cabelos curtos e lisos, não se permitindo barbas nem bigodes. Nas antigas culturas, quem pegasse na barba ou cabelo de uma pessoa, era severamente punido, pois significava um atentado à honra e uma intromissão em sua psique.

Assim, a profissão de barbeiro foi associada à manutenção da saúde física do indivíduo.

Outra profissão antiga se comemora hoje. Mas se perguntarmos a garotada elas não saberão dizer o que é um Alfaiate. Uma das profissões mais antigas do mundo, o alfaiate alia arte na criação de roupas masculinas, de forma artesanal e sob medida. Em 2006, mais de 1.750 profissionais trabalhavam contratados em empresas, segundo a Rais

Alfaiate : "Indivíduo que faz roupas de homem e/ou de mulher, de talhe masculino". Com estas características, fica fácil imaginar de qual profissão o Dicionário Aurélio se refere: a de alfaiate, que tem nesta data a comemoração de seu dia.

Ainda que o ser humano tenha sido expulso do paraíso - e nu, com a provável preocupação de uma vestimenta - a profissão não foi a primeira do mundo, se enquadrando apenas no rol das mais antigas.

Muito bom. Aprendemos mais um pouco sabendo o que se comemora na data de hoje.

E vamos que vamos aprendendo e e colocando coisas boas para dentro de nossa mente, e assim, massageando nossa alma com coisas positivas. Hoje trouxe um momento para refletir que é a historia dos morangos. Você vai gostar. Confira.

MOMENTO PARA PENSAR DE HOJE

"O que não queiras que os outros te façam a ti, não o faças aos outros" ( Confúcios )

MOMENTO PARA REFLETIR DE HOJE (LINK PARA ACESSO)
Aproveite os momentos e como os morangos


Espero que tenha um lindo Sábado


Ariel Villanova
Loc. / Repórter