Fundação 2007 - Notícias - Informações - Entretenimento - Curiosidades - Ano 2023 -

Bom dia da redação - 1 de setembro de 2014

(Foto - Praça Principal de São Pedro da Aldeia)
1, 2, 3 ,4 vamos lá, movimento, 1,2,3,4, exercício. "Ufaa"!! Ficou cansado? Eu também. Mas não podemos deixar de fazer atividade física. Principalmente hoje que é o Dia do Professor de Educação Física. Na verdade amigos, o Dia do Professor de Educação Física é originalmente, celebrado no dia 15 de junho. Porém, com a regulamentação da profissão no dia 1º de setembro de 1998, criou-se uma polêmica.

Aqueles que são a favor da regulamentação – ou seja, que o Conselho Federal de Educação Física zele pela qualidade do serviço do profissional de educação física – querem que o dia seja mudado para 1º de setembro. Mas nada ainda está resolvido.

O importante é que a maioria dos profissionais nem sabe que existe um dia dedicado a eles.

Com a onda do culto ao corpo, os professores de educação física conseguem espaço no mercado de trabalho. O problema é que, muitas vezes, as academias contratam pessoas sem qualificação necessária, nivelando os salários por baixo. Basta o sujeito ser meio forçudo que acaba conseguindo o emprego, tomando o lugar de profissionais formados. Igual na minha profissão. Em todas por sinal acontece isso.

Um professor de verdade sabe que é preciso checar a respiração do aluno, conferir o batimento cardíaco, o cansaço, sempre evitando que ele ultrapasse o limite. Aquecimentos e movimentos corretos são preocupações constantes.

Dicas

A maioria dos alunos que opta por esse curso, tem paixões por atividades físicas. Deve-se gostar de fazer ginástica desde pequeno e querer entender as mudanças do corpo. No curso, estuda-se o funcionamento do corpo humano em aulas de anatomia, inclusive com dissecação de cadáveres, biologia e fisiologia, entre outras disciplinas.

Com essa bagagem, pode além de dar aulas em academias, acompanhar pacientes de clínicas de obesidade ou de exercícios especiais.

Parabéns para todos os Professores de Educação Física

MOMENTO PARA PENSAR DE HOJE
"Se quer colher rosas lindas deve deixar a pessoa certa rega-la, caso contrario as rosas morrem"

MOMENTO PARA REFLETIR DE HOJE(LINK PARA ACESSO)
Olhe para dentro. Você vai descobrir o caminho


Bom dia amigos leitores do nosso jornal. Pedimos sua ajuda. Divulguem o nosso jornal. Compartilhem.


Ate amanhã aqui mesmo no nosso Bom dia Redação.


Ariel Villanova
Locutor - Repórter