Fundação 2007 - Notícias - Informações - Entretenimento - Curiosidades - Ano 2023 -

Alair falou o que já tinha declarado e Imprensa insistia em perguntar a mesma coisa.

(Foto Jornal O Resumo - Auditorio Pref. Cabo Frio)
Hoje pela manhã participamos da coletiva de imprensa no auditório da Prefeitura da Cabo Frio convocada pelo Prefeito de Cabo Frio. Esta coletiva foi pautada sobre os rumores da transferência programada do Ensino médio para o governo estadual, que por lei, é o responsável por seu desenvolvimento. O prefeito falou o que já tinha declarado para a imprensa que de maneira nenhuma poderia concordar com tal coisa, principalmente por que o Rui Barbosa é um colégio só de ensino médio. Com um trabalho excelente dos jornalistas da Sec. de Comunicação da prefeitura uma nota já tinha sido enviada para a imprensa mostrando seu posicionamento a respeito. 

Abrimos a coletiva sendo o primeiro veiculo de comunicação, convidado pelo Sec. de Comunicação, a fazer a primeira pergunta. Por acharmos pessoalmente que a educação de Cabo Frio "Vai bem obrigado", resolvemos não seguir a pauta e perguntamos sobre o "Projeto Energia Eólica"


"Prefeito. Não temos criticas a fazer sobre sua gestão, pois percebemos que o Sr. faz um governo para o povo, mas estamos representando seguidores, leitores e ouvintes do site Jornal O Resumo. A minha pergunta é antiga que sempre faço ao Sr. quando nos encontramos em alguma coletiva. O Projeto Energia Eólica foi engavetado definitivamente pelo Sr. ou a prefeitura esta esperando alguma verba do Estado ou do Governo Federal? Ou a Prefeitura, Estado ou o Governo Federal não tem interesse de colocar a diante este projeto tão importante para a Região dos Lagos?"


"Este projeto é muito importante sim para a nossa região, mas estamos deixando este projeto para mais adiante por que estamos priorizando outros setores, mas em um futuro devemos coloca-lo em pratica e trabalharmos em cima disso". Declarou Alair Corrêa


Mesmo depois dessa pergunta a coletiva voltou para a pauta educação. Os jornalistas insistiam em fazer tempestade em um copo com água em cima de uma coisa que já estava respondida e sacramentada. Mesmo assim alguns jornalistas perguntavam sobre o posicionamento e perguntando ainda em duvida. Mesmo assim o Prefeito educadamente respondia


“ Se eu pensasse em fechar escolas não teria construído as Escolas Elza Bernardo, Marli Capp e Arlete Rosa Castanho ( para pessoas com necessidades especiais ). Porque abrir mão dessas escolas? Dentre os quatro últimos prefeitos, sou o único a construir três escolas de ensino médio. Tudo o que estão dizendo por aí é bobagem . Porque acreditam que eu seria tão ingênuo para fechar uma escola que mantive por 16 anos? Vou repetir, em meu governo jamais será fechada uma escola, seja ela de educação infantil, do ensino fundamental ou do ensino médio. O Rui Barbosa vai continuar sendo da Prefeitura. Ninguém vai fechar o Rui ou qualquer outra escola. Vou pedir para que as outras propostas sejam aprovadas na câmara e sugerir que mantenham o ensino médio no município.” Declarou o prefeito Alair Correa.


Neste momento perdemos a paciência e pedimos a palavra para uma colocação na qual falamos:


" Prefeito, me desculpe os jornalista presentes nesta coletiva mas estão fazendo uma tempestade em um copo. Temos outros problemas na cidade para ficarmos preocupados com coisa tão pequena. A meu ver a Educação de Cabo Frio não esta com problema. Outros problemas acontecem na cidade, que o Sr. com certeza vai resolve-los, que são mais importantes e que deveríamos nos preocupar e não este probleminha que é tão pequenos perante a outros, me desculpem amigos jornalistas.....obrigado,era essa a colocação que eu queria fazer.


O prefeito aproveitou depois dessa colocação feita pelo nosso jornal para abrir o coração e se queixou das notícias publicadas pela imprensa que colocou lenha neste assunto.


         PREFEITO!!TOCA O BARCO E SEGUE O RUMO QUE ESTA TUDO BOM.


Resumindo e sem medo de dizer, foi uma coletiva rápida e que o Prefeito perdeu seu tempo indo, pois falou as mesmas coisas que já tinha dito para aqueles mesmo que ali estavam, mas alguns jornalistas cobraram ao prefeito o seu pronunciamento a respeito dessa polemica para os veículos na qual trabalham. Pergunto a você, para que se pronunciar particularmente a um veiculo de comunicação se os jornalistas da Sec. de Comunicação já o fazem com grande competência. 


Faloa Serio!!!!! Foi uma coletiva onde foram frequentadores chamados de "Papagaios para o prefeito ver" e jornalistas enciumados e repetitivos.


Que saudade de tempos atras. Ondes estão aqueles jornalistas. Aquele grupo de jornalistas que faziam uma boa coletiva. Grupo de jornalistas que o próprio sec. de Comunicação Edinho fez parte. Cade Levi, Niete, Sueli, Rosana, Alberto entre outros. Que saudade daqueles jornalistas.







 :