Fundação 2007 - Notícias - Informações - Entretenimento - Curiosidades - Ano 2023 -

Bom dia 31 de agosto de 2014

(Foto - Calçadão do Restaurantes - Praia do Forte)
Bom dia para todos ,Bom domingo. Hoje o Jornal O Resumo você ja sabe, é da família. Durante o dia teremos somente colunas de entretenimento, notícias e matérias para o compartilhamento entre a família, confira:

- Bom dia com Ariel Villanova
- Reflexão do Dia
- Tempo com Fases da Lua
- Receita da vovó
- Coluna de Pedro Cardoso
- Você Sabia ?
- Saúde

Alem destas páginas / colunas deste domingo, teremos noticias que são relevantes para nossa Região dos Lagos, das cidades, do Estado, do Brasil e do Mundo.

Hoje é o Dia do Nutricionista, em um País de obesos e famintos,é uma profissão muito importante não é?. Pois é, o nutricionista exerce papel estratégico. É ele o responsável pela promoção da alimentação saudável.

No dia 31 de agosto, data desta profissão, o Conselho Federal dos Nutricionistas (CFN) reconhece que a categoria vem ganhando destaque na sociedade brasileira pelos serviços prestados.

A profissão no Brasil está estruturada. Tem Conselho Federal dos Nutricionistas (CFN) e código de ética. Essa é uma realidade que vem sendo construída nas últimas seis décadas.

Nos anos 40, sugiram as primeiras universidades da área. A importância do nutricionista poderia ser resumida num provérbio antigo: "Nós somos o que comemos".

Hoje, a atuação do nutricionista é tão abrangente que é necessário, além dos conhecimentos acadêmicos, ter habilidades extras, como a capacidade de enfrentar situações aflitivas e conflitantes; lidar de forma positiva com as adversidades; manter a perseverança; e ainda desenvolver uma grande resistência às frustrações.


MOMENTO PARA PENSAR DE HOJE
"A vida é um garçom que passa todos os dias em nossa frente com uma bandeja repleta de oportunidades geniosamente disfarçada de problemas insolúveis. Mas se você escolher um bom restaurante com boas comidas você não precisara ter medo de ser servido por esse garçom."

MOMENTO PARA REFLETIR DE HOJE( LINK PARA ACESSO)
Não fique estacionado, mude se precisar.

Bom dia família "O Resumo", Bom Domingo


Ariel Villanova