Fundação 2007 - Notícias - Informações - Entretenimento - Curiosidades - Ano 2023 -

Polícia apreende vagabundo que matou biólogo


    Preso suspeito de assassinato na Praia do Forte, em Cabo Frio (Foto: Renata Cristiane/Portal RC24h)
    (Foto Renata Cristiane)
  •  A Polícia Civil em Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro, apresentou na tarde desta quarta-feira dia 30 os suspeitos de matar o biólogo Alvaro Samuel Guimarães dos Santos, de 25, que morava em Niterói, assassinado na Praia do Forte, em Cabo Frio, com uma facada, no dia 19 de abril. Segundo a polícia, Rafael Gonçalves da Silva, de 18 anos, e um menor de 17 anos foram detidos perto do local onde Álvaro Guimarães foi morto.Um inspetor da Polícia Civil foi até a região onde o assassinato aconteceu, um dia depois do crime. Após colher informações com comerciantes e frequentadores da praia, o inspetor conseguiu chegar nos suspeitos. Na noite de sábado dia 26, o policial conseguiu localizá-los perto do local onde o biólogo foi morto. Eles foram presos com um revólver calibre 32 em uma balada no canal do Itajuru.
  • As investigações da Polícia Civil concluíram que Rafael Gonçalves foi coautor do homicídio. Várias pessoas reconheceram os dois por serem autores de assaltos e tentativas de assaltos. O menor de 17 anos foi apontado pela polícia como autor do assassinato e será transferido para o Departamento de Ações Socioeducativas (Degase). Eles vão responder por latrocínio (roubo seguido de morte).
Alvaro Samuel foi morto com uma facada no peito em Cabo Frio (Foto: Arquivo pessoal)Entenda o caso
O biólogo Álvaro Samuel Guimarães dos Santos, morto com uma facada no peito na Praia do Forte, em Cabo Frio, foi enterrado na segunda-feira dia 21. Dezenas de pessoas, entre parentes, amigos e membros da Assembleia de Deus, acompanharam o enterro no Cemitério São Miguel , em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio.
A amiga da vítima, Renata Millington, que estava com Samuel em Praia Seca,  Araruama, durante o feriado, contou que o grupo tinha combinado de ir à Cabo Frio para uma festa na cidade. Mas, ao contrário dos amigos, ele não quis descansar depois da praia e decidiu ir sozinho na frente.
"Às 18h08, ele ligou para meu primo dizendo que estava saindo. Meu primo tentou convencê-lo a ir junto com todo o pessoal, disse inclusive em tom de brincadeira, que ele ia se arrepender, mas ele estava decidido a ir na frente", contou a amiga.
'Ore por mim que estou morrendo'
Renata contou ainda que a garçonete do quiosque da Praia do Forte que chamou o socorro disse que só viu ele correndo muito em direção ao quiosque e cair no chão já ferido.
"Ela contou que ele caiu e disse pra ela: "ore por mim, que estou morrendo", lembrou Renata, acrescentando que Samuel era muito tranquilo e não era de se meter em brigas.
Samuel era formado em biologia e dava aulas esporádicas da matéria. Ele também era gerente de uma loja de produtos esportivos e moda jovem em Itaipu, em Niterói, onde morava com os pais. Ele era o segundo mais velho de quatro irmãos.