Fundação 2007 - Notícias - Informações - Entretenimento - Curiosidades - Ano 2023 -

Festival do marisco no dia do trabalhador



No feriadão do Dia do Trabalho, Cabo Frio vai promover a 9ª edição do Festival do Marisco do Peró, que promete levar muitos turistas para o balneário que se orgulha de ter as praias (Brava, Conchas e Peró) mais limpas do litoral fluminense. Serão quatro dias, de 1º a 4 de maio, de shows musicais e degustação de mariscos, e de outros frutos do mar, em 13 barracas nos quiosques tradicionais da Praça do Moinho. Tudo preparado por moradores do local.
Os pratos oferecidos nas barracas irão do pastel, croquete e bolinho de aipim de marisco à sua versão Yakissoba, passando pelo vinagrete, ao molho, empanado, doré, moqueca, bobó, estrogonofe, à marinheira, macarronada, feijoada, lasanha, risoto, ao alho e óleo, à moda, ao bafo, ao shoyu com mandioquinha e fettuccine.
- O festival é um evento diferenciado. Valoriza a culinária regional e atrair turistas de padrão elevado que curtem a boa gastronomia e a música de qualidade. É o turismo que interessa a cidade, sem contar com as praias maravilhosas - disse o secretário de Eventos, Édson Leonardes.
A região do Peró, que tem sete quilômetros de praias, é antiga produtora de mariscos de alta qualidade porque as águas, que sofrem os efeitos da ressurgência (correntes marinhas procedentes da Argentina), são completamente livres da poluição.
Música
Banda Faixa EtáriaTambém vai ter música: a banda Faixa Etária (foto), uma das atrações do evento, toca no sábado, dia 3, às 22 horas. O show da Faixa Etária será apresentado por Genilson Araújo, o conhecido repórter aéreo do Rio de Janeiro, motociclista apaixonado pelo rock e pela boa mesa. Na quinta-feira, apresenta-se a Banda Ozires; na sexta-feira, Dr. Law; no domingo, Juliana Feliciano (12h) e Jero e Banda (21h).
Realizado pela Prefeitura de Cabo Frio, através das secretarias municipais de Eventos e de Turismo, além da Comsercaf, o Festival do Marisco conta com o apoio do Grupo CCR (Ponte e Via Lagos).