Fundação 2007 - Notícias - Informações - Entretenimento - Curiosidades - Ano 2023 -

Tiroteio na UPA de Cabo Frio

Um atentado a tiros na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Cabo Frio, deixou pacientes e funcionários muito assustados na tarde de domingo. Segundo a assessoria de imprensa da Secretaria Municipal de Saúde, dois homens passaram de moto na rua por volta das 15h e atiraram para dentro do UPA. Os disparos atingiram dois quartos onde havia pacientes internados. Ninguém ficou ferido.
A suspeita da Secretaria de Saúde é que os tiros fossem direcionados ao paciente Marvem Tavares Costa, de 23 anos. Ele chegou morto à UPA às 14h40 após uma queda de motocicleta. A polícia informou que ele tentava fugir de dois homens que o perseguiam de moto. Os policiais acreditam que os atiradores seriam os mesmos dois homens que fizeram a perseguição.Ainda de acordo com a polícia, foram seis tiros disparados para dentro da unidade. Uma das balas atingiu a bolsa coletora de urina que estava junto ao leito de uma paciente. A mãe da paciente, que preferiu não se identificar, relatou momentos de terror no interior da UPA.Tiros UPA Cabo Frio (Foto: Tomás Baggio/G1)
 (Foto: Tomás Baggio)"Nunca vi uma coisa parecida. Foram muitos tiros, deu para ouvir tudo. Quando eu vi que o tiro pegou perto da minha filha, comecei a passar mal e tive que ser atendida também", contou.

O comandante do 25º BPM, tenente-coronel Samir Vaz Lima, negou que um toque de recolher tenha sido ordenado por bandidos no Jardim Caiçara, bairro vizinho ao Parque Burle, onde fica a UPA. Ele disse que a situação está normal e descartou a necessidade de reforço do policiamento no local. O caso foi registrado na 126ª DP (Cabo Frio), onde será investigado.