Fundação 2007 - Notícias - Informações - Entretenimento - Curiosidades - Ano 2023 -

Loco Abreu esta vindo para Cabofriense





Loco Abreu vem ai!!!

Recentemente promovida à elite do futebol carioca, a Cabofriense tem um sonho ambicioso para a próxima temporada. Pensando em um nome forte para comandar a equipe dentro de campo e também para alavancar o marketing, a diretoria do Tricolor Praiano procurou o atacante uruguaio Loco Abreu, que recentemente completou 37 anos. Ainda não há nada de concreto entre as duas partes, mas pessoas ligadas à Cabofriense afirmam que a ideia de contratar o jogador ganhou força depois dele ter demonstrado interesse em atuar pelo time de Cabo Frio.
Loco Abreu pertence ao Nacional do Uruguai, mas está emprestado ao Rosario Central, da Argentina. A prefeitura de Cabo Frio, principal patrocinadora do clube, estaria lidando diretamente com a negociação. Inclusive, a contratação do centroavante seria um desejo do próprio prefeito do município, Alair Corrêa. 
Mesmo tentando desconversar sobre a contratação do ex-jogador do Botafogo, o treinador da Cabofriense, Toninho Andrade, não negou que o nome de Loco Abreu corre forte nos bastidores do clube.
- Eu sei por burburinho essa especulação sobre o Loco. Ouvi que ele poderia vir. Mas só podemos achar alguma coisa depois que se concretizar. Sabemos que ele é um jogador artilheiro, que fez gols por onde passou. Mas uma coisa é jogar no Botafogo ou no Nacional. Outra na Cabofriense. Ele tem que vir com o espírito de ajuda. Temos consciência do potencial dele. Mas para isso realmente acontecer, acredito que algum patrocinador teria que financiar. Temos que aguardar e ver qual é a verdadeira situação dessa história - disse Toninho Andrade. 
No entanto, alguns fatores distanciam Loco Abreu da Cabofriense. Em entrevista recente, o jogador afirmou que ainda sonha em disputar a Copa do Mundo em 2014. Um amigo próximo do atacante fez coro e disse que Loco não deixaria o Rosario para atuar em uma equipe de menor porte no Brasil. Contudo, o centroavante também não esconde o desejo de retornar ao Rio de Janeiro. Para seduzir o jogador, o clube estaria disposto a pagar um salário no padrão dos grandes times brasileiros.
Ídolo do Botafogo, Loco Abreu se desligou do Glorioso em janeiro deste ano depois de uma passagem por empréstimo no Figueirense. De volta ao Nacional do Uruguai, o atacante não conseguiu se firmar entre os titulares. Sem espaço, foi emprestado ao Rosario Central da Argentina. No Brasil, o centroavante uruguaio também já defendeu as cores do Grêmio. Ramon foi o nome de peso na Série B
A Cabofriense tem tradição em contratar "medalhões" tanto para reforçar o elenco quanto para alavancar o marketing do clube. No início do ano, ainda na Série B do Carioca, a diretoria anunciou o meia Ramon, ex-Vasco, Cruzeiro e Atlético-MG, como grande reforço da equipe para a temporada. Porém, depois de uma briga interna, o atleta se desvinculou do Tricolor Praiano.
Além de Ramon, o clube também teve em seu elenco na Série B o lateral-esquerdo Leandro, ex-Cruzeiro, Palmeiras, Atlético-MG e Fluminense. Os dois jogadores recebiam altos salários. Por conta da saída de Ramón, a prefeitura poderia agregar e aumentar o investimento em uma nova contratação.