Fundação 2007 - Notícias - Informações - Entretenimento - Curiosidades - Ano 2023 -

A Pista já era "brother"

A Prefeitura de Cabo Frio, começou nesta terça-feira a demolição do Skate Park após derrubar na justiça uma liminar que impedia a intervenção na Praia do Forte.(Foto: InterTV)
O projeto de reforma da orla da praia prevê a demolição do Skate Park Allan Mesquita, que teve um investimento de R$180 mil e foi inaugurado em dezembro de 2012. O pedido para impedir a demolição do Skate Park surgiu de uma Ação Popular movida pelo ex-prefeito Marquinhos Mendes e pelo deputado estadual Jairo Mendes.
O atual governo municipal recorreu da decisão e conseguiu cassar a liminar judicial. A promessa da Prefeitura é fazer outra pista de skate também na orla da Praia do Forte, a poucos metros da pista atual. Em um encontro com skatistas no último dia 16, o prefeito Alair Corrêa afirmou que a orla de reforma da Praia do Forte só será inaugurada após a construção da nova pista.
Neste terça-feira, a Prefeitura de Cabo Frio alegou que a pista atual não teria medidas oficiais e a nova atenderá as exigências profissionais do esporte seguindo regras e medidas internacionais.

Skate Park foi inaugurado a menos de um ano e custou cerca de R$180 mil.(Foto: Reprodução | Internet)
O Skate Park será construído numa área de 1.600 metros quadrados o que corresponde ao dobro da antiga pista que não atendia também as medidas oficiais.
O projeto do Skate Park foi desenvolvido por arquitetos que também são skatistas e foi aprovado por praticantes do esporte durante audiência pública no auditório da Prefeitura na semana passada.
Uma comissão de skatistas de Cabo Frio foi convidada para acompanhar a obra e o desenvolvimento do projeto por técnicos da Prefeitura de Cabo Frio.
A inauguração do Skate Park, integrada a Nova Orla da Praia do Forte, está prevista para o dia 13 de novembro e a programação inclui apresentações de skatistas de renome internacional”.